» visite o site do RuralBR

 | 30/03/2009 21h27min

Grêmio vence São Luiz e volta a liderar seu grupo no Gauchão

Makelele e Reinaldo marcaram na partida desta segunda no Olímpico

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Em campo com a maioria do time formado por titulares, e começando o jogo com Maxi López e Herrera no ataque, o Grêmio venceu o São Luiz no Estádio Olímpico por 2 a 0, nesta segunda, em partida válida pela segunda rodada no Gauchão. Makelele e Reinaldo no segundo tempo, fizeram os gols. O resultado coloca o Grêmio novamente na liderança em seu grupo no campeonato, com 11 pontos. Já o São Luiz, com quatro, não tem mais chances de classificação.

Primeiro tempo sem gols

O São Luiz tentou envolver o Grêmio no início do jogo, mas em seguida o time da casa passou a mostrar superioridade, com mais posse de bola e mais chegadas ao ataque. O problema, porém, voltou a ser as finalizações. O Tricolor perdeu boas chances de abrir o placar e conseguir a vantagem no primeiro tempo. Além de erros nas conclusões, o goleiro Oliveira também fez boas defesas para a equipe de Ijuí.

Aos seis minutos, Maxi López desperdiça a primeira chance. Herrera deu o passe para o companheiro argentino, que chutou em cima do goleiro. No rebote, quem teve a oportunidade foi Herrera, mas ele se atrapalhou e não conseguiu concluir.

Maxi López errou gol feito aos 14 minutos. Jadílson fez boa jogada pela esquerda e lançou o argentino na cara do gol. Mas ele chutou por cima. Réver também teve sua chance no ataque, e mandou para fora. Após cobrança de escanteio do lado esquerdo, o zagueiro apareceu para cabecear rente à trave direita, aos 26.

Aos 34, Jadílson protagonizou bela jogada individual pela esquerda, driblando os marcadores, mas na hora do chute, que foi forte, o goleiro Oliveira fez boa defesa. Depois desse lance, o camisa 1 do time de Ijuí fez outra grande defesa. Réver cabeceou para o gol e ele espalmou para escanteio.

O São Luiz não ameaçou o goleiro Victor na etapa inicial.


Makelele e Reinaldo dão vitória ao Grêmio

Os autores dos gols do Grêmio entraram no decorrer da partida. Ruy sentiu a coxa no primeiro tempo e Makelele entrou em seu lugar. Na etapa complementar, Reinaldo substituiu Herrera.

O placar foi aberto logo no primeiro minuto do segundo tempo, com Makelele. O volante, que jogou na lateral-direita, iniciou a jogada que resultou no gol. Ele arrancou pela direita, passou para Herrera, recebeu de volta e mandou para as redes.

Reinaldo fez o segundo gol do Grêmio aos 37 minutos, após lançamento de Makelele. Sozinho, o atacante driblou o goleiro e fez o seu.

Antes de o placar ser definido, porém, o Grêmio teve tempo para errar mais conclusões. Herrera, aos oito, demorou para passar a bola para Maxi López, que estava sozinho na cara do gol, e acabou perdendo a jogada.

Aos 19, Herrera arriscou chute forte da entrada da área para boa defesa de Oliveira. Aos 36, Jonas, que entrou no lugar de Maxi López, recebeu passe de Jadílson dentro da área, mas o goleiro defendeu novamente.

Souza errou um gol incrível aos 38. Jonas deixou o meia livre para marcar, mas ele chutou por cima.

Em uma das raras chances do São Luiz, Xaro tentou surpreender o goleiro Victor com um chute de fora da área, após tirar Adilson do lance. Mas a bola foi para fora.

Aos 45, Jonas perde outro gol para os gremistas. Ele recebeu livre, no centro da grande área, e mandou a bomba para o gol. Mas o chute saiu forte e por cima.


Próximo jogo pela Libertadores:
Grêmio x Aurora
Data: 07/04 - terça-feira
Local: Estádio Olímpico
Horário: 19h
Transmissão: a definir
Ingressos: a definir

CLICESPORTES
Taça Fábio Koff - segundo turno do Campeonato Gaúcho - 30/03/2009.
Local:
Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Horário: 19h30min.
Árbitro: Ronaldo Santos da Silva, auxiliado por Júlio César dos Santos e Carlos Selbach.
Gols: Makelele, 1min do 2º tempo e Reinaldo, 37min do 2º tempo (Grêmio).
Cartões amarelos: Rafael Marques, Adilson (Grêmio); Oliveira, Felipe, Negueti (São Luiz).
GRÊMIO (2) SÃO LUIZ (0)
Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy (Makelele), Adilson, Tcheco, Souza e Jadílson; Herrera (Reinaldo) e Maxi López (Jonas). Oliveira; Bronzati, Marcão (Gabriel) e Negueti; Alex Albert, Coracini, Carlos Lima (Alan) e Xaro; Ronaldo Capixaba e Kill (Felipe).
Técnico: Celso Roth. Técnico: Itamar Schulle.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS