| 30/03/2009 14h11min
A imprensa peruana se disse envergonhada e não poupou críticas à seleção do país, próximo adversário do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010. O jogo será às 22h10min de quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
O jornal esportivo Líbero usou a manchete "velamos o morto" para descrever a derrota por 3 a 1 para o Chile em Lima, na partida que fechou a rodada das Eliminatórias e manteve os peruanos na lanterna. Já o Expreso preferiu termos como "desastre nacional" e "triste realidade", pedindo a saída do técnico José del Solar. O El Popular destacou a "raiva, dor e frustração" da torcida peruana.
– O Chile demonstrou que este Peru não deveria sequer ter o privilégio de lutar por uma vaga para ir a um Mundial. Para que? Para passar vergonha? – comentou o La República.
Após o empate em 1 a 1 com o Equador, neste domingo, em Quito, os brasileiros precisam de um bom resultado para se recuperar na tabela, pois caíram para quarto lugar. Enquanto a equipe de Dunga foi a 18 pontos - um atrás de Argentina e Chile -, os peruanos seguem na última posição, com apenas sete.
AGÊNCIA EFE