» visite o site do RuralBR

 | 30/03/2009 04h17min

Desânimo peruano pode ajudar o Brasil no próximo jogo

Derrota para o Chile pode facilitar situação para os brasileiros

O técnico da seleção chilena, Marcelo Bielsa, destacou neste domingo a atuação do atacante Alexis Sánchez na vitória fora de casa sobre o Peru, e ressaltou que seus comandados estão mais perto da Copa do Mundo de 2010, enquanto o desânimo da seleção peruana pode facilitar as coisas para o Brasil, seu adversário na quarta-feira.

— Alexis Sánchez é um jogador com muita capacidade de desequilíbrio e velocidade. Foi uma atuação muito destacada. Houve momentos em que o Peru pressionou, sobretudo no jogo aéreo, e tivemos que recuar, mas em geral tivemos o domínio do jogo — disse Bielsa na entrevista coletiva após a vitória chilena por 3 a 1, em Lima.

Perguntado sobre se a confiança peruana foi abalada pelo gol que o Chile marcou logo no primeiro minuto de jogo, ele disse que não se pode ignorar um fato desses, mas lembrou que o Peru fez um gol no fim do primeiro tempo, o que poderia ter revertido o efeito psicológico.

A respeito de seu próximo adversário, o Uruguai, Bielsa ressaltou que, ao contrário da seleção peruana, "os atacantes deles são mais de bola no chão". O jogo é de extrema importante para ambas as seleções, pois a vantagem do Chile (19 pontos) é de exatamente uma vitória sobre o Uruguai (16).

Por sua vez, José Del Solar, técnico do Peru pediu desculpas à torcida pelo "péssimo" jogo de hoje e pela lamentável campanha peruana nas eliminatórias, em que amarga o último lugar da classificação.

Johan Fano, autor do único gol peruano deixou o gramado numa mistura de raiva e tristeza, declarando que esta derrota marcou a eliminação definitiva da Copa, em um desânimo que pode facilitar as coisas para o Brasil, que, em quarto lugar, com 18 pontos, enfrenta o Peru na quarta-feira, em Porto Alegre.

Jogando fora de casa e na lanterna, com apenas sete pontos, o baixo astral da seleção peruana pode torná-la um adversário bem menos complicado que foi o Equador na altitude de Quito.


Conheça personagens e os locais que acolherão a Seleção Brasileira:



Conheça um dos quartos do hotel em que a Seleção se hospedará:


Descubra cinco razões para não perder o jogo da Seleção na Capital:


Conheça os jogadores:



Escale sua Seleção ideal:

Próximo jogo da Seleção: 
Brasil x Peru
Data: 1º de abril - quarta-feira
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Horário: 21h50min
Transmissão: RBS TV

EFE

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS