| 28/03/2009 16h47min
De uniforme novo, a Inglaterra venceu a Eslováquia neste sábado por 4 a 0, em amistoso disputado no Estádio Wembley, em Londres. Os gols foram marcados por Heskey, Rooney, duas vezes, e Lampard, mas o destaque da partida saiu do banco de reservas e em entrou em campo apenas no segundo tempo. Beckham superou Bobby Moore e se tornou o jogador de linha que mais vezes atuou com a camisa da seleção: 109. Considerando todas as posições, o goleiro Peter Shilton lidera a lista com 125 jogos.
O amistoso também teve o seu lado negativo para o time inglês. Heskey, que abriu o placar aos sete minutos, deixou o campo aos 15, depois de se chocar com um adversário.
Carlton Cole entrou no lugar do artilheiro do Aston Villa, mas ficou em campo pouco tempo. Vinte minutos depois, ele sentiu dores na virilha e pediu para sair. Os dois jogadores serão examinados pelos médicos da Inglaterra neste domingo e, dependendo dos diagnósticos, o técnico Fabio Capello terá de
convocar substitutos às pressas
para o jogo contra a Ucrânia. Pouco depois, Crouch também teve de sair por causa de dores no tornozelo.
No segundo tempo, a Eslováquia saiu mais para o jogo e deixou a partida emocionante. Mas a Inglaterra continuou com mais posse de bola. E Beckham deu um toque de qualidade ao time. Aos 25, o meia do Milan mostrou seu talento e colocou um cruzamento na cabeça de Rooney, que testou no ângulo direito de Senecky.
Aos 37 minutos, Lampard chutou cruzado e fez 3 a 0. Rooney, nos descontos, aumentou, fechando o placar.
Com informações do GloboEsporte.com