| 27/03/2009 09h55min
Após encerrar os treinos livres para o GP da Austrália com apenas o 11º tempo do dia, o brasileiro Felipe Massa admitiu que o acerto do carro da Ferrari não estava legal. Apesar disso, o piloto mostrou confiança para o treino classificatório, que ocorre a partir das 3h (de Brasília) neste sábado.
– Estamos mais ou menos satisfeitos com o acerto, mas ainda podemos melhorar o desempenho. Não pude fazer um tempo com os pneus macios no segundo treino porque eu errei em uma saída de frente. O equilíbrio do carro estava diferente do que era com os pneus duros, que provaram não ser a escolha ideal – diz Massa.
No fim do segundo treino livre, o vento aumentou em Melbourne e atrapalhou o desempenho da Ferrari. Mas Felipe Massa acredita que o cenário real da prova será visto na classificação.
– Perto do fim do segundo treino, o vento aumentou um pouco, o que não ajudou, definitivamente. No sábado, com todos com a mesma carga de combustível, veremos a realidade desta corrida.
Já o finlandês Kimi Raikkonen destacou que a Ferrari poderá melhorar rapidamente seu desempenho no treino deste sábado. No entanto, o finlandês não sabe o quanto a equipe italiana estará forte.
– O carro estava bom de manhã, mas não conseguimos um bom acerto à tarde, apesar de tentar várias soluções. Acho que teremos chance de melhorar nosso desempenho, mas não sei o quanto, se compararmos aos outros.
O GP da Austrália está marcado para as 3h (de Brasília) na madrugada de domingo. A RBS TV transmite ao vivo.
As informações são do Globoesporte.com.