» visite o site do RuralBR

 | 26/03/2009 01h18min

Celso Roth: Temos de mudar, concretizar as oportunidades

Técnico se mostrou preocupado com a falta de objetividade dos atacantes após a vitória por 2 a 1 sobre o Aurora

Não fosse, mais uma vez, a enorme quantidade de gols perdidos pelo Grêmio, Celso Roth sairia de Cochabamba feliz. Mas não. A exemplo do que ocorreu na Colômbia, quando a equipe perdeu inúmeros gols contra o Boyacá, o técnico se mostrou preocupado com a falta de objetividade dos atacantes após a vitória por 2 a 1 sobre o Aurora, nesta quarta-feira.

– Hoje estamos valorizando a vitória de uma forma forte porque criamos a situação (da dificuldade). Temos de mudar, concretizar as oportunidades – disse Roth.

O comandante defendeu o atacante Alex Mineiro, que mais uma vez deixou o campo sem balançar a rede e teve má atuação na altitude da Bolívia. Para Roth, Alex Mineiro está no time pois cumpre a função tática que lhe é pedida, além de estar bem nos treinamentos.

– O Alex vem jogando porque está treinando bem. Mas ele sabe que o atacante tem de fazer gols. E ele sabe fazer gols. Foi o goleador do Brasileirão do ano passado. Ele está fazendo taticamente o que é pedido, mas tem de concretizar as chances dele – resumiu.

Celso Roth disse ainda que irá cobrar a equipe em Porto Alegre. Segundo ele, os próprios jogadores estão inconformados com a falta de gols.

– Os jogadores já estão se cobrando. Temos qualidade só que de vez em quando temos muito preciosismo. E eu digo isso desde Bento Gonçalves (na pré-temporada). Felizmente estamos com a liderança do grupo, com duas vitórias fora de casa. Já tinha elogiado a condição física e volto a elogiar.

– Estamos rendendo em alto nível. O que está faltando são os gols. Estamos em um padrão altíssimo, mas sabemos que isso não basta. O goleiro falhou (no gol) mas antes ninguém lembra que ele fez umas quatro ou cinco defesas – concluiu Roth.

Próximo jogo pelo Gauchão:
Grêmio x São Luiz
Data: 30/03 - segunda-feira
Local: Estádio Olímpico
Horário: 19h30min
Transmissão: a definir
 

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS