| 26/03/2009 00h25min
O São Paulo venceu na noite desta quarta o Noroeste fora de casa por 2 a 1, com gols de Washington e Jorge Wagner, e se garantiu na terceira posição do Paulistão, com 33 pontos, três a mais que o quinto colocado Santos. Faltando três rodadas para o final da primeira fase, o Tricolor tem boas chances de se classificar. O Noroeste, em 18º, está muito perto de cair para a segunda divisão.
São Paulo e Noroeste proporcionaram uma primeira etapa equilibrada. As duas equipes começaram ameaçando, mas aos poucos o ritmo da partida caiu. Borges, para o Tricolor, e Marinho, para o Norusca, quase marcaram de cabeça logo no começo, mas por pouco não tiveram sucesso.
O camisa 17 do São Paulo teve outra oportunidade, desta vez pelo chão. Ele entrou na área e bateu forte, obrigando Vizzotto a realizar uma ótima defesa com os pés. O goleiro do Noroeste ainda conseguiu defender um chute de fora da área de Hernanes e segurou o 0 a 0 no primeiro tempo.
As equipes voltaram sem mudanças para a segunda etapa. O São Paulo, contudo, conseguiu impor um ritmo mais forte e abriu o placar logos aos cinco minutos. Jorge Wagner cruzou da direita. Arouca tentou matar no peito, mas a bola espirrou e passou por Marcelinho. Washington, em posição duvidosa, passou pelo goleiro e estufou a rede.
O Noroeste, atrás no placar, tentou sair para o jogo e acabou deixando espaços em sua defesa. Em um deles, Washington recebeu pela direita, passou pela marcação e rolou para Arouca. O camisa 11 tocou para Jorge Wagner, que dominou na grande área e bateu forte no canto direito de Vizzotto, sem chances para o goleiro.
Quando tudo parecia estar encaminhado para a vitória tranquila do São Paulo, Marcelinho decidiu apimentar a partida. Após escanteio batido para a área tricolor, o camisa quatro do time da casa desviou de cabeça. Rogério Ceni realizou a defesa, mas a bola já havia ultrapassado a linha do gol. O assistente ficou indeciso, correu para o meio-campo e depois voltou, mas, junto com o árbitro, acabou confirmando o gol.
O Noroeste se animou depois do gol, mas a experiente equipe do São Paulo soube se defender e garantiu a vitória fora de casa.
Agora com 33 pontos, a equipe do Morumbi vai para o clássico diante do Palmeiras, no sábado, na terceira colocação, com três pontos à frente do quinto colocado Santos. O Noroeste segue na zona do rebaixamento, em 18º, com 14 pontos.
LANCENET