| 25/03/2009 19h03min
Prestes a iniciar mais uma temporada de F-1, o piloto brasileiro Felipe Massa afirma que está mais preparado do que nunca para começar a temporada 2009. O condutor da Ferrari afirma que ele e sua equipe trabalharam muito nessa pré-temporada para corrigir o que deu errado no ano passado.
– Estou cem por cento pronto, em perfeita forma e penso que isto também se aplica à equipe. Cometemos alguns erros no ano passado e nós temos vindo a trabalhar arduamente todos os inverno longo para melhorar. Nós temos trabalhado arduamente para analisar os erros e tentar encontrar soluções – disse o brasileiro.
Apesar da temporada de 2008 ter sido frustrante para o seu companheiro de equipe Kimi Raikkönen, o piloto brasileiro acha que o finlandês ainda é o concorrente mais forte para esta temporada.
– A minha equipa ainda é o meu concorrente mais forte. Acho que Kimi será muito forte, como de costume. O meu objectivo é muito simples: eu quero
uma época como em 2008, e para alcançar
essa meta eu tenho que ficar concentrada e trabalhar duramente - falou Massa, que ainda comentou que a primeira corrida é sempre um um salto no escuro, mas que eles espera que não termine escura.
Sobre o polêmico assunto de como deve ser definido o campeão de 2009, Massa também discordou da posição da FIA, do campeão ser definido por vitórias.
– Acho que a melhor ideia foi a apresentada por uma das equipes, com pontuação de 12 para o primeiro, 9 para o segundo e sete para o terceiro. Se o FIA não gostar da ideia, penso que é melhor ficar com o sistema do ano passado. Só não concordo que o que ganhou mais corridas seja o vencedor.
Sobre as equipe rivais desta temporada, o piloto brasileiro insiste que ainda vê o GP Brawn como um dos principais rivais, pelo boa sequência de testes que fez na Espanha.