» visite o site do RuralBR

 | 25/03/2009 02h38min

Adilson sonha com chance como segundo volante

Jogador pode ser escalado adiantado, caso o Aurora adote o esquema 3-6-1

Diogo Olivier  |  diogo.olivier@zerohora.com.br

Um jogador do Grêmio está mais ansioso do que os outros para a partida da noite desta quarta-feira contra o Aurora, em Cochabamba, na Bolívia. O volante Adilson terá a sua função definida apenas 45 minutos antes da partida, quando as escalações forem divulgadas oficialmente, de acordo com as novas normas da Confederação Sul-Americana (Conmebol).

Se o técnico Julio Cesar Baldivieso adotar o esquema 3-5-2, com dois atacantes, Réver segue como zagueiro no Grêmio. E Adilson continua à frente do trio de defesa Leo-Réver-Rafael Marques. Mas se o time boliviano surpreender, adotando o 3-6-1 para povoar o meio-campo, Adilson será adiantando, como já aconteceu na Colômbia, contra o Boyacá Chicó. Em resumo: se o Grêmio adotar o 4-4-2, Adilson será o segundo volante. Neste caso, Réver deixaria de ser zagueiro para ser o centromédio.

— O certo é que tem que adiantar alguém se eles vieram no 3-6-1. Não adianta deixar três lá atrás com apenas para marcar — afirmou Adilson, cuja posição de origem é segundo volante.

Adilson não esconde que prefere jogar um pouco mais adiantado, com liberdade para chegar à frente, como fazia nas categorias de base, quando foi comparado a Lucas, hoje no Liverpool. Mas se tiver que seguir à frente do trio de zagueiros, tudo bem. O importante, segundo ele, é estar no time. A tendência é o Aurora enfrentar o Grêmio com dois homens de frente, como costumar fazer nos jogos em casa.

— Claro que prefiro ser o segundo volante, mas não tem problema algum ser o primeiro. Vamos esperar para ver como o Aurora virá — disse Adilson, 22 anos, gaúcho de Bom Princípio.

O Grêmio embarca às 11h (horário de Brasília), em voo fretado, de Santa Cruz de la Sierra para Cochabamba. O objetivo de chegar na cidade da partida somente horas antes de a bola rolar é reduzir os efeitos da altitude de 2,5 mil metros. O deslocamento vai demorar cerca de 45 minutos. O jogo começa às 21h50min, com transmisão da RBS TV.

Próximo jogo:
Aurora x Grêmio
Data: 25/03 - quarta-feira
Local: Estádio Felix Capriles, Cochabamba (Bolívia)
Horário: 21h50min
Transmissão: RBS TV


Próximo jogo pelo Gauchão:
Grêmio x São Luiz
Data: 30/03 - segunda-feira
Local: Estádio Olímpico
Horário: 19h30min
Transmissão: a definir
 

ZEROHORA.COM

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS