| 24/03/2009 17h15min
Sob chuva torrencial, os jogadores da Seleção Brasileira já realizaram um trabalho físico na tarde desta terça-feira na Granja Comary. Um dos atletas mais assediados foi o atacante Alexandre Pato, do Milan. Mais falante do que em outras convocações, o jogador se mostrou contente com a nova oportunidade e elogiou o atacante Neymar, do Santos.
– Aprendi muita coisa na Europa. É um convívio diário com jogadores que são ídolos, não só dentro de campo – destaca.
Artilheiro do Milan no Campeonato Italiano, com 14 gols, Pato leva vantagem contra os outros convocados por Dunga para a posição – Adriano e Luis Fabiano –, em relação a número de bolas na rede na temporada. Mesmo assim, o ex-jogador do Inter não se importa com a reserva na Seleção.
– O importante é estar aqui. Quando tiver oportunidade, vou fazer o meu melhor – afirma.
Pato também se compara a Neymar, que foi convocado para a Seleção Sub-17. O atacante do Milan disse que as boas atuações do santista estão repercutindo na Europa.
– Estou contente pelos garotos do Brasil, como o Neymar. Esta saindo muita matéria dele aqui. Eu atuei pouco no país. Espero que eles consigam jogar bem para ir para a Europa, também – conta.
A Seleção está em preparação para os jogos contra Equador (dia 29 de março, em Quito) e Peru (dia 1º de abril, no Beira-Rio, em Porto Alegre), válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.