| 23/03/2009 10h46min
O craque brasileiro Robinho, do Manchester City, espera uma retratação pública de Pelé, depois que o ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira disse, em um evento, que o atacante "teve problemas com as drogas".
— Obviamente negamos categoricamente qualquer declaração de Pelé, é absurdo afirmar que Robinho tenha jamais usado drogas. Estamos tentando entrar em contato com Pelé porque estamos convencidos de que ele foi mal interpretado — disse um porta-voz de Robinho ao tablóide inglês The Sun.
Durante um evento fechado, Pelé, de 68 anos, falou sobre os problemas vivenciados por jogadores de futebol com drogas e citou, além de Robinho, também Ronaldo e Diego Armando Maradona:
— É errado falar de droga no mundo do futebol por apenas um ou dois casos, como aconteceu com Ronaldo e Robinho, que tiveram esse problema.
Sobre Maradona, Pelé disse que "foi um grande jogador, mas também um mau exemplo pelo que fez".
O
técnico do City, Mark Hughes, também falou sobre as
declarações do ex-jogador e ressaltou que Pelé "deve ficar muito mais atento ao fazer certas declarações".
Robinho vive uma fase turbulenta no Manchester City, equipe para a qual se transferiu em setembro do ano passado em uma transação de 42 milhões de euros (R$ 128 milhões). No início do ano, foi investigado por estupro. Dias depois, foi multado pelo clube em 300 mil libras (cerca de R$ 970 mil) depois que viajou para o Brasil sem autorização.