| 22/03/2009 18h15min
No jogo que marcou a estreia do volante Eduardo Costa, ex-Grêmio, o São Paulo empatou com o Paulista em 1 a 1 neste domingo, Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. Em lances semelhantes, originados em cobranças de escanteio, Rodrigo e Zé Carlos marcaram os gols da partida.
O São Paulo dominou a posse de bola na primeira etapa e chegou a marcar com Washington, mas o árbitro Marcelo Rogério assinalou falta de Borges em Marcelo Xavier no lance anterior e anulou a jogada. Jorge Wagner, com chutes de fora da área, e Borges, com jogadas individuais, levaram perigo ao gol de André Luís, mas foi Washington que teve a melhor chance da primeira etapa. Após tabela com seu companheiro de ataque, o camisa 9 ficou livre para chutar na entrada da pequena área, mas demorou demais e foi desarmado por Ramalho.
O Paulista se fechou e apostou nos contra-ataques. Marcelo Toscano teve boa chance com um chute de fora da área, mas Rogério Ceni fez boa defesa e evitou o gol. A equipe de Jundiaí chegou a puxar alguns contra-ataques, mas Zé Carlos e Felipe Azevedo não estavam com o pé calibrado e desperdiçaram boas chances.
Na segunda etapa, o São Paulo começou com um ritmo intenso e, logo aos sete minutos, abriu o placar. Jorge Wagner bateu escanteio fechado para a área. Washington desviou de cabeça e Rodrigo, sozinho, tocou para o fundo do gol.
A equipe de Jundiaí não se abateu e empatou cinco minutos depois em jogada semelhante. Escanteio batido para a área tricolor. Marcelo Xavier desviou de cabeça e Zé Carlos complementou para a rede são-paulina.
Eduardo Costa entrou na segunda etapa
Aos 23 minutos Muricy Ramalho promoveu a estreia de Eduardo Costa na equipe são-paulina. O volante chegou no início da temporada, mas teve problemas com lesões e ainda não havia entrado em campo.
O camisa 8, ainda sem ritmo de jogo, não fez jogadas brilhantes, mas foi decisivo na defesa. Aos 36 minutos, ele tirou em cima da linha um chute de Marcelo Toscano e garantiu o empate para o Tricolor.
Com o resultado, o São Paulo permanece na terceira posição do campeonato estadual, com 30 pontos. O Paulista segue ameaçado pelo rebaixamento, com 15 pontos, no 15° lugar.
LANCEPRESS