| 21/03/2009 11h54min
O bom desempenho da Brawn GP na pré-temporada chamou a atenção na Fórmula 1. Até mesmo os rivais admitiram a superioridade da escuderia que entrou no lugar da Honda. Chefe da equipe, Ross Brawn, disse que a equipe ainda tem muito trabalho pela frente e comentou o período de testes.
– Do nosso curto, mas crucial teste de programa desenvolvido nas últimas duas semanas, reforçamos a ideia que o nosso carro é bom e tem uma excelente plataforma para desenvolver seu desempenho no decorrer da temporada. Estou muito orgulhoso do que alcançamos – disse Brawn, que rasga elogios a sua equipe:
– O carro é o resultado de 15 meses de trabalho de desenvolvimento intensivo. O trabalho e empenho da equipe na produção de dois carros a tempo para a primeira corrida da temporada foram fantásticos.
O chefe da Brawn GP acrescentou que o foco da equipe foi testar a confiabilidade do carro e que todos estão conscientes que o trabalho apenas começou. Brawn também comentou as
expectativas:
– A corrida em
Melbourne vai ser crucial e temos de conseguir um bom desempenho, além de fazer com que Button e Rubens (pilotos da equipe) adaptem o carro aos seus gostos – afirma Brawn, que ressaltou a vontade da equipe em permanecer na Fórmula 1 com a saída da Honda:
– Nossa ambição sempre foi a de estar no grid de largada da primeira corrida da temporada. Nosso planejamento foi especificamente adaptado para conseguirmos a nossa meta.