| 20/03/2009 12h57min
Atual campeão da Fórmula-1, o inglês Lewis Hamilton se manifestou nesta sexta-feira sobre as novas medidas impostas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A partir desta temporada, o título mundial será do piloto que vencer o maior número de corridas, independente dos pontos conquistados ao longo do ano.
– É uma vergonha o que está acontecendo na Fórmula-1. É difícil acreditar que estas decisões recentes serão benéficas para a torcida e para os telespectadores, que deveriam ser a nossa prioridade número um. Mas creio que devemos esperar para ver o que acontece – disse Hamilton.
O piloto da McLaren também não poupou críticas à FIA. Hamilton disse que a entidade não trabalha com os times, que são liderados pela Fota (Associação das Equipes de Fórmula-1):
– Pela primeira vez nos últimos anos temos times, pilotos, patrocinadores e torcedores trabalhando juntos para o bem do esporte. Agora precisamos que os dirigentes nos ouçam e passem a nos ajudar. A Fórmula-1 é a principal categoria do esporte a motor. Devemos trabalhar juntos para manter esse status.
LANCEPRESS