| 19/03/2009 22h28min
A estreia do técnico Alejandro Saballa à frente do Estudiantes não poderia ter sido melhor. Na noite desta quinta, a equipe argentina goleou o Deportivo Quito por 4 a 0, em casa, em partida válida pelo Grupo 5 da Copa Libertadores. Com o resultado, o Cruzeiro terá de esperar para comemorar a vaga para as oitavas-de-final, já que dependia de uma vitória equatoriana para de classificar por antecipação.
Os argentinos foram a seis pontos e aparecem na segunda posição da chave. A liderança é do Cruzeiro, com 10. Já os equatorianos aparecem na terceira posição, com cinco pontos.
O atacante Mauro Boselli foi o destaque da partida, marcando três vezes. O jogador abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo e ampliou aos 24. Pouco antes do intervalo, Enzo Pérez marcou o terceiro. Já aos 23 da etapa final, Boselli fez mais um, dando números finais à partida.
No dia 8 de abril, o Estudiantes receberá o Cruzeiro em La Plata. Já o próximo compromisso do Deportivo será em 14 de abril, contra o Universitario de Sucre.
EFE