| 19/03/2009 18h52min
Depois de receber muitas críticas pela utilização do sistema tático 3-6-1, o técnico Abel Ribeiro indica mudanças na equipe do Brasil de Pelotas. Nesta semana, durante os treinamentos, ele escalou o time titular no 4-4-2.
A tendência inicial era contar com dois volantes e dois meias, mas Jorge Mutt sentiu uma lesão no trabalho desta tarde de quinta-feira. Se ele não puder enfrentar o Juventude, no próximo sábado, o volante Picón ganha uma nova oportunidade.
Se Jorge Mutt não puder jogar, Abel Ribeiro deve escalar o Brasil de Pelotas com Luís Carlos; Adriano Sella, Rodrigo, Alex Martins e Gleidson; Picón, Edenilso, Cléber Gaúcho e Magno; Gabriel e Porcellis. O Xavante recebe o Juventude no Estádio Bento Freitas, às 18h30min de sábado.
Com apenas 3 pontos marcados na classificação geral, e sem nenhuma vitória conquistada, o Brasil é o lanterna do Gauchão 2009. Faltando quatro rodadas para o final da fase classificatória do 2º turno, o Xavante precisa alcançar um aproveitamento próximo da perfeição, e torcer contra os rivais mais próximos na tabela, para não ser rebaixado.
CLICRBS