» visite o site do RuralBR

 | 17/03/2009 12h28min

Delegado diz que zagueiro do Grêmio estava em Florianópolis até segunda

Polícia mostrou imagens do embarque de Mário e espera que ele ainda esteja no Estado vizinho

Carolina Rocha  |  carolina.rocha@diariogaucho.com.br

A Polícia Civil gaúcha divulgou na manhã desta terça-feira imagens do embarque do jogador do Grêmio, Mario Figueira Fernandes, 18 anos. Contratado pelo clube no dia 9 de março, o jogador está desaparecido desde sexta-feira à noite. As imagens do aeroporto Salgado Filho mostram Mário sozinho no saguão e no embarque. Com base nesta informação, o delegado Bolívar Llantada, da Delegacia de Homícídios e Desaparecidos, descartou completamente a hipótese de que o atleta tenha sido sequestrado.

– Ainda não conversamos com ele, porque está itinerante. Esperamos, em um prazo razoável, conseguir localizá-lo. O fator determinante de que não se trata de sequestro diz respeito às imagens que obtivemos dele transitando no Aeroporto Salgado Filho tranquilamente e sozinho – disse o delegado.

Após falar pela internet com a irmã, que mora em São Caetano do Sul, no Grande ABC, região metropolitana de São Paulo, Mário foi flagrado no Aeroporto Internacional Salgado Filho às 22h05min. Ele tomou um voo da Gol e desembarcou na madrugada de sábado em Londrina e de lá rumou para Florianópolis no dia seguinte. Ontem, estava na Praça XV, no Centro de Florianópolis, onde fez o terceiro saque bancário.

Segundo informações da família, o rapaz já não dispõe de nenhum dinheiro na conta, o que impede que ele venha a fazer novos saques.

Bolívar Llantada diz que o caso é "atípico":

– Fatos desta natureza muitas vezes são motivados por drogas ou distúrbios psicológicos. Mas o caso do Mário é totalmente atípico. Ele não apresentava nenhum problema psicológico, nenhum histórico de drogadição, tem uma vida totalmente correta, é evangélico, tinha tudo para ter sucesso no Grêmio. Não havia motivo nenhum para que fizesse o que ele fez.

Em seguida, foram exibidas as imagens aos jornalistas que compareceram à coletiva. Não foram mostradas, no entanto, imagens dele no banco em Florianópolis, onde sacou dinheiro na manhã desta segunda, por motivos de segurança.

A polícia colocou à disposição um número de telefone para informações sobre o jovem: 08005104701.

ZEROHORA.COM E DIÁRIO GAÚCHO

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS