» visite o site do RuralBR

 | 15/03/2009 18h39min

Roth diz que Grêmio administrou resultado contra o Sapucaiense

Técnico falou que Maxi López, sem oportunidades no jogo, evoluiu nos treinamentos

O Grêmio visivelmente tirou o pé do acelerador no segundo tempo da partida contra o Sapucaiense, neste domingo, em São Leopoldo, pelo segundo turno do Gauchão. Segundo Celso Roth, esta postura estava nos planos. Após a partida, o técnico confirmou que o time só queria mesmo administrar a vantagem de 2 a 0 obtida na etapa inicial.

– No primeiro tempo o time foi mais incisivo e no segundo administrou, tocou mais a bola. Sabíamos que seria assim e nos precavemos. Esse era o objetivo, vir aqui e fazer os três pontos.

De acordo com o técnico, o adversário tentou jogar apenas no erro do Grêmio, no segundo tempo.

– O Grêmio, com sua imposição técnica, começou a tocar a bola e aí o Sapucaiense puxou o time para trás, porque o campo é grande, não teria como marcar pressão o tempo todo. E começaram jogar no nosso erro, por isso a gente fala para os zagueiros não trocarem mais de dois passes para o lado porque pode ser perigoso.

Roth disse que provavelmente os próximos a serem poupados são os titulares que jogaram neste domingo: Léo, Rafael Marques e Jonas. O volante Makelele pode ficar fora da partida de quarta, contra o São José, no Olímpico.

Na análise de alguns jogadores, Roth falou sobre os atacantes argentinos, Maxi López e Herrera. O primeiro substituiu o segundo no fim do segundo tempo.

– Foi muito pouco tempo, mas o Maxi já melhorou durante a semana de treinamento. O Herrera a gente deixou o máximo de tempo possível. Ele voltou gripado da Colômbia, estava sentindo, mas precisava ter ritmo de jogo. O primeiro tempo foi bom, o segundo nem tanto assim. E o Maxi já melhorou de Santa Cruz para cá. Não no jogo, porque ele não teve quase nenhuma oportunidade durante o jogo, mas nos treinos – afirmou Roth.

Sobraram ainda elogios para Maylson, mas o garoto ainda não deve ganhar uma vaga de titular.

– O Maylson vem sendo usado desde o ano passado, mesmo sendo jovem. Ele foi para a seleção sem ser titular e terminou como titular e destaque. Tem muita consciência tática, um biotipo muito bom. No primeiro tempo foi taticamente perfeito mas não conseguiu aparecer. No segundo fez mais jogadas e apareceu mais. É um jogador que chuta muito bem de fora da área. É questão de dar sequência, ele é um menino ainda.

RÁDIO GAÚCHA E ZEROHORA.COM

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS