» visite o site do RuralBR

 | 14/03/2009 03h53min

Jonas se justifica por gol perdido que virou assunto na imprensa internacional

Jornal espanhol chegou a dar ao jogador o título de pior atacante do planeta

Luís Henrique Benfica  |  luis.benfica@zerohora.com.br

A ansiedade por marcar o primeiro gol com a camisa do Grêmio na Libertadores traiu Jonas. Ontem, sem demonstrar raiva com o jornal espanhol Mundo Deportivo, que o definiu como o pior atacante do mundo, o jogador explicou passo a passo as três chances de gol desperdiçadas num lance só contra o Boyacá, quarta-feira.

– No primeiro chute, o goleiro pegou. No segundo, tive excesso de confiança, tanto que já estava saindo para comemorar. No terceiro, um zagueiro surgiu de repente para tirar o ângulo, tentei chutar no outro canto e errei. Foi a ansiedade por fazer um gol importante – justificou.

No vestiário, Jonas, que garante jamais ter feito jogada sequer parecida na carreira, encontrou dois tipos de reação. Primeiro, recebeu a solidariedade do técnico Celso Roth, que o abraçou, parabenizou pela atuação e atribuiu o erro ao cansaço provocado pela altitude de 2,7 mil metros de Tunja. Mas não escapou da gozação dos demais jogadores.

– Pegaram bastante no meu pé. Perguntavam como havia errado um gol fácil daqueles e se já havia feito outros bem mais difíceis. Fui muito afoito mesmo – admitiu o jogador, revelando-se “cansado” pelas reprises da imagem a toda hora na TV.

Assista ao lance protagonizado por Jonas:



Para seu desconforto, a internet também explora a jogada à exaustão. Além dos sites esportivos, o youtube.com listava ontem 25 vídeos com a jogada. Um deles contava, até o início da noite, 2.737 exibições. Disposto a apagar a má impressão com gols, Jonas pedirá a Roth para jogar amanhã, contra o Sapucaiense, pelo Gauchão. O técnico projeta escalar time misto.

Apesar da repercussão, o atacante acredita que o lance exótico em Tunja não atrapalhará seu projeto de atuar um dia no futebol europeu. A irritação com o trato dado ao lance pelo Mundo Deportivo partiu de Roth. Para ele, o jornal preocupou-se apenas com a definição do lance, sem considerar o mérito do atacante na criação da jogada. O técnico ressaltou que Jonas reúne atributos importantes para a posição como boa estatura, 1m81cm, velocidade e técnica.

Veja as chances perdidas pelo Grêmio:


– Eu também poderia dizer que é o pior jornal do mundo. O Jonas só foi infeliz nas conclusões. É muito fácil colocar manchetes desse tipo – criticou Roth.

Próximo jogo:
Sapucaiense x Grêmio
Data: 15/03 - domingo
Local: Estádio Cristo Rei, São Leopoldo
Horário: 16h
Transmissão: RBS TV

Próximo jogo pela Libertadores:
Aurora x Grêmio
Data: 25/03 - quarta-feira
Local: Estádio Felix Capriles, Cochabamba (Bolívia)
Horário: 21h50min
Transmissão: RBS TV

Guillermo Legaria, EFE / 

Contra o Boyacá Chicó, Jonas desperdiçou três chances de gol no mesmo lance
Foto:  Guillermo Legaria, EFE


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

13/03/2009 19h32min
Maxi López arranca elogios de Roth após treino no Grêmio
13/03/2009 19h23min
Jonas diz que críticas de jornal espanhol não o abalam
13/03/2009 19h03min
Grêmio deve ter time misto contra o Sapucaiense
13/03/2009 12h44min
Jonas é chamado de "pior atacante do mundo" por jornal espanhol
13/03/2009 02h47min
Titulares pedem para jogar o Gauchão
13/03/2009 02h37min
Como foi o dia de Roth antes de vencer o Boyacá e garantir o cargo

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS