| 13/03/2009 19h35min
Eliminadas da Liga dos Campeões da Europa no meio de semana, não restou mais nada para Internazionale, Juventus e Roma a não ser concentrarem suas forças no Campeonato Italiano, que terá sua 28º rodada disputada neste final de semana.
No domingo, a Inter recebe a Fiorentina. Os comandados do português José Mourinho lideram a competição, com 63 pontos. Já o time de Florença, com 46, é o quarto colocado e segue vivo na luta por uma vaga nos torneios europeus.
A líder do Italiano perdeu para o Manchester United na quarta-feira passada e caiu nas oitavas-de-final da Liga. Para o jogo contra a Fiorentina, Mourinho não deverá contar com os zagueiros Chivu, Burdisso e Materazzi, todos lesionados.
Já o técnico Cesare Prandelli vai escalar o volante brasileiro Felipe Melo entre os titulares da equipe de Florença. A partida do Giuseppe Meazza pode ser marcada pelo duelo entre Gilardino e o sueco Ibrahimovic, vice-artilheiros da competição, com 15 gols.
A Juventus, por sua vez, caiu na Liga dos Campeões diante do Chelsea. Como jogou bem e vendeu caro sua eliminação, a equipe ainda sonha com o título italiano. O time de Turim é o vice-líder, com 56 pontos. Neste sábado, o time recebe o Bologna do artilheiro Marco Di Vaio.
A Roma, que deixou a Liga ao perder para o Arsenal, tentará salvar sua temporada com uma vaga em alguma competição europeia. O time da capital está em sexto lugar, com 45 pontos. Seu próximo compromisso será contra a Sampdoria, em Gênova. O jogo marcará o encontro do atacante Cassano com a Roma, sua ex-equipe.
Ainda com o departamento médico repleto de jogadores, o Milan visita o Siena. A lista de desfalques inclui Kaká e Ronaldinho Gaúcho. O também brasileiro Alexandre Pato deverá formar dupla de ataque com Filippo Inzaghi, que vive um bom momento. O Milan aparece em terceiro na tabela, com 51 pontos.
Surpresa do campeonato, o Genoa tenta manter sua boa campanha e enfrenta o Cagliari no Sant'Elia. O time do goleiro brasileiro Rubinho é o quinto no Italiano, com 45 pontos. No Napoli, a novidade é a estreia do técnico Roberto Donadoni, que substituiu Edoardo Reja, na partida contra o lanterna Reggina.
A Udinese vai mal no Italiano, mas é a única equipe do país que ainda disputa um torneio europeu. Sobrevivente na Copa Uefa, a equipe de Udine receberá o Catania no estádio Friuli. Já a Lazio, que dá sinais de recuperação, joga contra o Chievo, em casa. A rodada ainda terá ainda Atalanta x Torino e Palermo x Lecce.
EFE