| 13/03/2009 13h18min
A chegada do técnico Carlos Alberto Parreira vai encurtar a passagem de alguns jogadores pelo Fluminense. Na sua primeira avaliação, o treinador considerou o elenco com 34 atletas inchado e já adiantou que pretende trabalhar com, no máximo, 26 profissionais no grupo.
Para que não aconteça injustiça alguma, Parreira vai observar a maioria dos jogadores para depois escolher aqueles que devem deixar o clube.
– Cheguei ao Fluminense querendo cumprir três objetivos. O primeiro é definir uma maneira de jogar da equipe. Depois é avaliar esse elenco que considero grande e a última é fazer tudo isso e ainda ganhar os jogos. Não é bom para o treinador e nem para jogadores ter que levar 18 para a concentração e deixar 12 fora – explicou.
Parreira revelou ainda que não existe uma pressão para que isso seja feito com uma data limite e acredita que trabalhar com 26 jogadores seja um número ideal.
– Não tenho prazo e nem limite para enxugar o elenco que hoje tem 34 jogadores. Ninguém está me pressionando para que isso aconteça dentro de uma data. Para fazer essa redução do elenco preciso dar uma olhada em todos os jogadores, ou na maioria deles. Acredito que ter dois para cada posição e ainda três de stand by seja o número. Trabalhar com 25 ou 26 jogadores – disse.
As informações são do site Globoesporte.com.