| 12/03/2009 21h24min
Com dois gols do artilheiro Mendes, o Juventude venceu o Inter-SM por 3 a 0, nesta noite de quinta-feira, pela 2ª rodada do 2º turno no Grupo 1 do Gauchão. A partida foi disputada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Mendes abriu o placar em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu, aos 5min do 1º tempo. Sem correr riscos, o alviverde seguiu dominando a partida, e consolidou a vitória na etapa final, novamente com Mendes: aos 8min do 2º tempo, ele driblou o marcador e chutou de fora da área, fazendo 2 a 0.
Ainda houve tempo para o Juventude ampliar. Aos 38min, após cruzamento da direita, Ivo pegou de primeira e fez 3 a 0 para o Juventude.
O resultado leva o Juventude à 3ª colocação do Grupo 1, com 4 pontos, atrás de Inter e Avenida - ambos com 6. O Inter-SM vem logo atrás, com 3 pontos.
Mas a derrota mantém o Inter-SM ameaçado pelo rebaixamento. Na classificação geral, a equipe de Santa Maria soma 8 pontos, ficando à frente apenas de Sapucaiense (6 pontos) e Brasil de Pelotas (3 pontos). Os dois últimos são rebaixados para a Segundona Gaúcha em 2010.
Pela 3ª rodada do 2º turno, o Juventude vai enfrentar o Novo Hamburgo, fora de casa, no domingo. No mesmo dia, o Inter-SM encara o Inter, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
CLICRBS