| 11/03/2009 14h20min
A briga política no Vasco continua. Em uma entrevista ao programa Casaca no Rádio, o ex-presidente Eurico Miranda prometeu ir à Justiça se novas eleições não forem marcadas no fim do ano. Segundo o dirigente, o mandato de Roberto Dinamite só vai até dezembro. Mas a atual diretoria garante que a gestão dura mais dois anos, até o meio de 2011. As informações são do GloboEsporte.com.
A briga ocorre porque a eleição feita em 2006 foi anulada pela Justiça e uma nova marcada em 2008, em que Roberto Dinamite saiu vitorioso. Com isso, a atual diretoria assumiu o clube em junho do ano passado. O mandato é de três anos. Mas a oposição alega que Eurico Miranda ficou um ano e meio na presidência (antes da decisão da Justiça de considerar nulo o pleito de 2006) e caberia a Roberto Dinamite apenas mais um ano e meio antes das novas eleições.
– As eleições são em novembro. Nós vamos buscá-las. Vai ser a oportunidade do quadro social se manifestar fielmente se quer continuar com esse tipo de coisa que vem acontecendo ou se quer mudar. Nós estamos nos movimentando para isso. Eu esperava que viesse uma coisa absolutamente natural, dos próprios que lá se encontram. Mas, se nós tivermos, e parece que essa é a única solução, que recorrer ao judiciário para que isso venha a ser efetivado, nós estamos nos movimentando para isso – disse Eurico.
Dentro de campo, o Vasco volta a jogar nesta quinta, quando encara o Botafogo no Engenhão, pela Taça Rio.