» visite o site do RuralBR

 | 10/03/2009 19h27min

Em Bogotá, torcedores do Grêmio lembram rivalidade Gre-Nal

Gremistas ironizam o fato de o clube jogar Libertadores no ano do centenário do Inter

Leandro Behs, enviado especial Colômbia  |  leandro.behs@zerohora.com.br

Nem mesmo longe de Porto Alegre a flauta Gre-Nal é esquecida. O negociador sindical Luis Carlos Schereder, 51 anos, embarcou para a Colômbia com uma faixa embaixo do braço. Viajou apenas com uma mochila à tiracolo e, é claro, a inseparável faixa enrolada por dois barbantes. Não teve problemas em levar sua relíquia no avião. Ao desfraldar a preciosidade, a frase era de puro deboche aos colorados: "No ano do centenário deles, nós é que estamos aqui". 

– Fiz a faixa para que a TV me filme. É para gozar dos colorados mesmo – disse Schereder.

Embora não queira mais a permanência do técnico Celso Roth no comando da equipe, o torcedor porto-alegrense entende que a vitóra sobre o Boyacá Chicó, na quarta-feira, em Tunja, é vital para a sobrevivência do time na Libertadores. 

– Estou otimista, vamos ganhar dos colombianos. Infelizmente, a vitória manterá o Roth no cargo – lamentou ele.

Mudança de planos

Após mais de cinco horas de viagem desde São Paulo, o Grêmio desembarcou por volta das 14h (horário de Brasília) em Bogotá, capital da Colômbia. Ao chegar no Hotel Sheraton, a delegação foi surpreendida com uma inesperada falta de apartamentos para os 40 integrantes do grupo. Assim, a alternativa foi seguir para o Habitel, um hotel próximo ao aeroporto El Dorado. Os jogadores e a comissão técnica permanecerão no Habitel, enquanto parte da direção do clube deverá ficar no Sheraton. Às 19h30min, a equipe feria um treinamento em um campo próximo ao hotel, com temperatura aproximada de 15° C graus.

Incidente

Quarta-feira, antes do jogo, o vice de marketing do Grêmio, César Pacheco, terá uma reunião com o presidnete do Boyacá Chicó, Eduardo Pimentel, e representantes do Departamento de Boyacá a fim de esclarecer as declarações de Pacheco sobre o Grêmio temer ataques das FARC durante o trajeto de Bogotá a Tunja.

— Conversei com o embaixador da Colômbia no Brasil e com o próprio governador de Tunja para resolver esse mal-intendido. Procurei aqui relatar à imprensa o que aconteceu. Isso é coisa do passado — disse Pacheco.

Saiba mais sobre a viagem gremista:

Próximo jogo pela Libertadores:
Boyacá Chicó x Grêmio
Data: 11/03 - quarta-feira
Local: Estádio La Independencia, Tunja (COL)
Horário: 21h50min
Transmissão: RBS TV

Próximo jogo pelo Gauchão:
Sapucaiense x Grêmio
Data: 15/03 - domingo
Local: Estádio Cristo Rei, São Leopoldo
Horário: 16h
Transmissão: RBS TV

ZERO HORA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS