| 10/03/2009 10h34min
Nem o mais pessimista torcedor do Figueirense esperava presenciar a dramática situação em que o clube se encontra atualmente. A cinco rodadas do fim da primeira fase do Campeonato Catarinense, o alvinegro está mais próximo da zona de rebaixamento do que a classificação para o quadrangular da competição.
Atualmente, o time se encontra na sétima posição com 16 pontos, cinco a mais que o Marcílio Dias, que tem 11, e é a primeira equipe que disputaria a Segunda Divisão do Estadual, em 2010.
Por isto, a vitória diante do Metropolitano, nesta quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, às 21h45min, é uma obrigação ao Figueirense para afastar a assombração de mais um descenso em apenas três meses.
Apesar de estar mais próximo do rebaixamento do que da classificação para o quadrangular, o meia Juninho prefere não tocar no assunto.
— Esta palavra (rebaixamento) não pode nem existir aqui no Figueirense. Sabemos que não estamos
bem, mas ainda temos chance de nos classificar —
acredita o jogador, que, entretanto, admitiu ter dificuldades para dormir à noite.
— A gente chega em casa à noite, a cabeça fica quente, não consegue dormir, mas se abaixar a cabeça, as coisas vão piorar — completou.
Já o lateral-esquerdo Wellington afirmou que está envergonhado com a campanha alvinegra no Estadual.
— Chega a ser uma situação vergonhosa, ainda mais sendo campeão no ano passado e tendo a possibilidade de ser rebaixado nos deixa com vergonha, mas temos tempo e iremos reverter o panorama.
Uma semana sem técnico
Segunda-feira, completou uma semana que o técnico Pintado foi demitido do Figueirense. A novela quase teve fim na quinta-feira, porém o treinador Vinícius Eutrópio, que interessava aos dirigentes alvinegros, acertou a sua ida ao Fluminense, onde será auxiliar-técnico de Carlos Aberto Parreira.
Quem estaria na mira do alvinegro, de acordo com o
blogueiro Rodrigo Faraco, é Sérgio Soares. Ele foi o técnico do Santo André,
vice-campeão no Brasileiro da Série B do ano passado. Depois, foi para o comando da Ponte Preta e foi demitido recentemente.
Série B
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, ontem, a tabela desmembrada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O Figueirense estreará na competição no dia 9 de maio, quando jogará contra o Ipatinga, no Estádio Orlando Scarpelli, às 16h10min. Os horários foram alterados para atender aos pedidos das emissoras detentoras dos direitos de transmissão do campeonato.