» visite o site do RuralBR

 | 10/03/2009 09h07min

Júlio Madureira diz que Caxias tem abusado dos erros individuais

Equipe grená se prepara para encarar o São Luiz na quinta-feira

A partir desta terça o técnico Argel deve começar a encaminhar a equipe que encara o São Luiz, às 19h30min de quinta-feira no Estádio 19 de Outubro. O deslocamento para Ijuí está programado para esta quarta. O lateral-esquerdo Aelson, que foi vetado da partida contra a Ulbra pelo departamento médico, treinou normalmente ontem à tarde e deve retomar a titularidade de Brida. O atacante Júlio Madureira deve perder lugar no time para a volta de Roberto, neste caso, por opção tática. O jogador admite que o time tem sido castigado por erros individuais.

Contra a Ulbra, no último sábado, Júlio Madureira se sujeitou a atuar como meia, atendendo a um desejo do treinador, mesmo ciente de que teria dificuldades na posição. Ontem à tarde, ao avaliar o próprio desempenho como improdutivo, considerou correta sua substituição ainda no intervalo da partida.

– Fiquei meio perdido no primeiro tempo, até pela minha falta de adaptação ao meio-campo. Mas no segundo poderíamos ter matado o jogo, porque melhoramos muito com o Roberto (volante que entrou em seu lugar e ajudou a fechar o meio-campo, bastante exposto na etapa inicial).

Pouco menos de 48 horas após seu encerramento, o empate frustrante em 2 a 2 com a equipe canoense ainda não havia sido digerido no Centenário.

– Esse jogo ainda está atravessado – admitiu Madureira.

– Faltou segurar a bola na frente. Levar o 2 a 1 até vai, serve de alerta, mas não pode tomar o 2 a 2. Tem que segurar a bola lá na frente, matar o cruzamento na origem. Eles passaram o jogo dando balão pra nossa área! Eu ainda estou muito chateado...

O atacante foi ainda mais longe na autocrítica, concentrando toda ela em si e nos companheiros de vestiário.

– Em todas as partidas está acontecendo isso. Somos castigados por erros individuais. Se continuarmos assim, vai se jogar fora todo um trabalho. Não podíamos entrar na onda da torcida e querer dar olé (quando isso ocorreu, o jogador já havia sido substituído).

Na opinião de Madureira, vitória é o único resultado aceitável para os dois próximos compromissos – ambos longe do Centenário: o São Luiz, em Ijuí, e o Santa Cruz, segunda-feira, às 20h30min, nos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.

– Agora vamos ter que buscar fora de casa. A água bateu no pescoço.

PIONEIRO

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS