| 09/03/2009 17h27min
O atacante Maxi López não treinou com o grupo gremista nesta segunda-feira e está fora do jogo contra o Boyacá Chicó, na quarta-feira, em Tunja. O argentino sequer viajará com a delegação do Grêmio para a Colômbia. O técnico Celso Roth justificou a decisão dizendo que o jogador precisa de uma melhor preparação e ainda está fora de ritmo.
– Maxi não vai porque não está pronto ainda. Colocamos ele no jogo ontem para ele participar com os companheiros. Ele não está bem fisicamente ainda. Ele até ficou uns minutos a mais no jogo de domingo. Essa semana ele fica fazendo técnicos e coletivos e, na semana que vem, deve estar em condições melhores. Se o Maxi teve dificuldade lá em Santa Cruz, tu imagina lá na altitude? – questionou o treinador.
Viajarão para a Colômbia os seguintes jogadores: Adilson. Alex Mineiro, Diogo, Douglas, Fábio Santos, Herrera, Jonas, Léo, Makelele, Marcelo Grohe, Maylson, Rafael Marques, Reinaldo, Rever, Ruy, Souza, Tcheco, Thiego e Victor. O lateral Jadílson também ficou de fora por conta de uma lesão no tornozelo.
Maxi López fez a estreia com a camisa tricolor na derrota de 3 a 2 para o Santa Cruz, pelo Gauchão. Ele foi substituído no início do segundo tempo.
CLICRBS