| 06/03/2009 20h55min
O técnico da Argentina, Diego Maradona, colocou nesta sexta-feira, pela primeira vez, em dúvida a titularidade de Juan Román Riquelme na seleção, que disputa as Eliminatórias para a Copa da África do Sul.
Maradona disse que não se decidiu sobre a situação de Riquelme por causa dos problemas físicos e do mau desempenho do meia nas partidas pelo Boca Juniors.
– Eu quero ver Román como o homem de ligação, fazendo a diferente nos 20 metros mais próximos ao gol adversário, e com velocidade mental para deixar os atacantes mais perto do gol. Mas o que vi outro dia no gramado do Boca foi diferente. Não sei ele está com problemas físicos, mas desse jeito ele não serve para mim – disse Maradona a uma emissora de TV local.
O treinador disse que vai conversar com Riquelme para lhe dizer que, se continuar apresentando um futebol burocrático, não servirá para a seleção argentina. Quando assumiu como treinador da Argentina, no ano passado, Maradona tinha dito que Riquelme seria "o dono da camisa 10" da seleção.
– Não sei mais quem vai usar a 10 na Copa do Mundo, mas essa camisa tem de ser usada pelo dono da bola – explicou.
Argentina e Venezuela se enfrentarão em Buenos Aires, no dia 28 de março, pelas Eliminatórias à Copa de 2010.
EFE