| 06/03/2009 19h24min
Nesta sexta-feira, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou que a partida entre Boyacá Chicó e Grêmio, pela 2ª rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores, será realizada na cidade colombiana de Tunja. O jogo está marcado para o dia 11 de março. A informação foi passada pelo secretário-geral da Conmebol, Néstor Benítez, à Rádio Gaúcha.
Segundo a Conmebol, o Estádio La Independencia reunirá condições até o dia do jogo, ou seja, terá a capacidade aumentada de 8.500 para 20 mil torcedores.Em seu site oficial, a entidade já coloca o confronto para Tunja.
Os dirigentes do Grêmio torciam pela transferência do confronto para Bogotá, o que proporcionaria aos jogadores uma viagem mais curta.
O Boyacá Chicó vai sediar o jogo no Estádio La Independência, que passou por reformas, criando 5 mil novos lugares - a capacidade aumentou para 20.633 pessoas.
Tunja é capital do Departamento de Boyacá. A cidade fica a 120 quilômetros de Bogotá, e a altitude é de 2,7 mil metros. O argentino Sergio Pezzota será o árbitro.
CLICRBS