| 06/03/2009 14h10min
O Figueirense passou a semana analisando as opções de técnicos para assumirem o comando do clube. A lista já passou dos 30 nomes, atualmente tem menos que cinco. A intenção, agora, é analisá-la de forma objetiva para diminuir os riscos de erros na contratação.
— Estamos avaliando com cautela e critério os nomes relacionados para minimizarmos as possibilidades de erro. Claro que, quando você perde um treinador, a lista de oferecimentos é grande e passa de 30 nomes. Mas de acordo com o que você deseja, a lista diminui, você passa a trabalhar com uma lista reduzida — afirmou Thiago d' Ivanenko, diretor superintendente da Figueirense Participações.
O dirigente afirmou que nenhum técnico negou
propostas feitas pelo Figueirense até o momento.
—
Foi a partir do jogo de quarta-feira que tivemos negociações mais objetivas. O Figueirense é considerado um bom clube para se trabalhar então diversos treinadores têm interesse. Não houve nenhuma conversa a ponto de receber uma negativa de um técnico.
De acordo com informações do repórter Fabiano Linhares, o novo treinador do Figueirense pode até estar empregado em outro clube. A expectativa é de que o alvinegro apresente o novo comandante ainda neste final de semana.
— Existe mais de uma possibilidade. Tanto treinadores que já estejam empregados, como também os que não estão trabalhando. A condição não é esta, mas sim que consiga atender aos nossos objetivos — finalizou d'Ivanenko.