» visite o site do RuralBR

 | 05/03/2009 21h29min

Sob vaias, Grêmio empata com o Ypiranga no Olímpico

Jonas e Sharlei marcaram os gols do jogo pelo segundo turno do Gauchão

Isabela Vieira  |  isabela.vieira@rbsonline.com.br

O Grêmio não jogou bem e ficou no empate em 1 a 1 com o Ypiranga nesta quinta-feira, no Olímpico, em jogo válido pelo segundo turno do Gauchão. O técnico Celso Roth foi hostilizado pela torcida, que pediu a demissão do comandante gremista. Jonas e Sharlei marcaram os gols do jogo.

Gol de Jonas

O primeiro tempo foi muito fraco no Olímpico. O Grêmio tentava tomar a iniciativa, mas esbarrava na boa equipe do Ypiranga, bem postada em campo. O primeiro chute perigoso do Tricolor saiu aos 24 minutos, com Alex Mineiro batendo forte de fora da área. Aos 29 minutos, Souza recebeu dentro da área, após tabela com Jonas, e chutou rasteiro, nas mãos do goleiro Giovani.

Enquanto o Grêmio parecia nervoso em campo, o Ypiranga começava a se soltar, mas com pouca efetividade no ataque. Nas arquibancadas, aumentava a insatisfação da torcida, que pedia a todo momento a saída do técnico Celso Roth aos gritos de "ão, ão, ão, pede demissão".

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, nasceu o gol de Jonas, até então sumido em campo. O atacante, barrado no clássico Gre-Nal, recebeu na frente da área, girou e bateu forte, sem chances para Giovani. Mesmo com o gol, muitos torcedores gritaram palavras de ordem contra Roth.

Empate do Ypiranga

Na etapa final, o Ypiranga voltou querendo o empate e o gol veio aos 10 minutos. No contra-ataque, Guto apareceu na direita e, mesmo marcado por dois jogadores do Grêmio, conseguiu o cruzamento rasteiro. No meio da área, Sharlei ganhou na corrida de Léo e empurrou de carrinho para o fundo das redes.

Mais solto em campo, o time de Erechim teve a chance de virar aos 26 minutos. O atacante Flávio, que entrou no lugar de Guto, recebeu na cara de Victor e tentou por cobertura, mas tocou para fora. O próprio Flávio teve outras chance de marcar cara a cara com Victor, já nos acréscimos, mas se atrapalhou e perdeu o gol.

Desespero gremista

Muito nervoso, o Grêmio pouco criou depois do empate do Ypiranga. Douglas Costa, que entrou no lugar de Léo, deu um novo fôlego e conseguiu construir algumas jogadas. Ainda assim, o melhor jogador do Grêmio foi Jonas, que criou as melhores chances do time, chutando para fora aos 29 e de cabeça aos 42. Rafael Marques também quase marcou de cabeça, aos 30.

No fim do jogo, o Grêmio entrou no desespero e tentou de tudo que é jeito, mas não conseguiu se achar em campo. O empate foi justo para o Ypiranga, melhor organizado dentro de campo. Com o apito final, ficou clara a insatisfação da torcida gremista com Roth: muitas vaias e pedidos de demissão para o treinador.

CLICRBS
GRÊMIO (1) YPIRANGA (1)
Victor, Léo (Douglas Costa), Réver e Rafael Marques; Ruy, Diogo, Makelele, Souza e Fábio Santos (Jadílson); Jonas e Alex Mineiro (Reinaldo) Giovani, João Rodrigo, Tomaz, Renato e Fábio (Diego); Pavão, Márcio, Marquinhos e Michel; Sharlei (Marcelo Muller) e Guto (Flávio)
Técnico: Celso Roth Técnico: Tonho Gil
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre
Data: 05/03/2009
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves de Lima
Auxiliares: Vilmar Burini e Edemar Palmeira
Cartões amarelos: Márcio, Marquinhos, Renato, Giovane (Ypiranga); Léo, Réver (Grêmio)
Gols: Jonas, aos 47 do primeiro tempo. Sharlei, aos 10 do segundo tempo
Público total: 15.858
Renda: 110.485

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS