| 05/03/2009 20h19min
O técnico Silas poderá contar com o retorno de quatro jogadores para o clássico contra o Criciúma, no sábado, às 18h30min, no Estádio da Ressacada, pela quarta rodada do returno do Campeonato Catarinense. O lateral Uendel, o zagueiro Rafael, o volante Wendel Falcão e o meia Odair treinaram fisicamente nesta quinta-feira e participaram do coletivo, com portões fechados, comandado pelo reinador azurra.
Com a volta de Uendel, Eltinho deve deixar a ala esquerda do Leão. O atleta, no entanto, mantém a esperança de entrar em campo neste sábado:
— Espero fazer um bom jogo, ser chamado para ajudar o Avaí e os companheiros a conquistar a vitória e se classificar — disse Eltinho.
— Vou continuar procurando espaço, trabalhando no dia a dia — completou.
Rafael fala sobre pressão
Embora Silas ainda não tenha definido o time que enfrentará o Tigre, o zagueiro Rafael tem retorno garantido.
O defensor foi substituído no intervalo do jogo diante da Chapecoense, no
último domingo, por causa de uma lesão na panturrilha. Em entrevista à rádio CBN/Diário, ele comentou a atual fase do grupo e disse que o plantel avaiano está acostumado com a pressão:
— A gente está acostumado, futebol tem dessas coisas. A maior pressão que temos neste momento é a da vitória, a pressão de não poder perder, como já ocorreu ano passado. Mas essa pressão faz parte do esporte, faz parte do futebol e a gente não viveria sem ela — refletiu.
Ao ser questionado se a cobrança da diretoria do clube por resultados é grande, Rafael afirmou que ela parte do próprio elenco.
— A cobrança é do grupo mesmo. A gente também não entende, realmente, o que está acontecendo. Mas temos muito trabalho pela frente e esperamos a vitória no jogo contra o Criciúma — finalizou.