| 04/03/2009 15h20min
Eliminado da Copa da Uefa e atravessando uma fase ruim no Campeonato Italiano, o Milan disputou nesta quarta um amistoso em Doha, no Catar. Sem Kaká e Ronaldinho, ambos se recuperam de lesão, o clube rossonero derrotou o Al-Sadd por 2 a 1 em jogo realizado no Estádio Passim Bin Hamad.
Pelo lado do Milan, os brasileiros Alexandre Pato (autor de um dos gols), Emerson e Thiago Silva começaram como titulares; Dida e Felipe Mattioni entraram na etapa final. Já os anfitriões contaram com o meia Felipe, ex-Vasco, Flamengo e Fluminense.
O primeiro gol da partida saiu aos 27 minutos. Após receber belo passe de Emerson, o ucraniano Shevchenko tocou de primeira para Pato que, na entrada de pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes do goleiro Saqr.
No entanto, 10 minutos depois, Mohammed Golam igualou o placar para o time da casa. Mas para tristeza do Al-Sadd, na saída de bola, o Milan respondeu de maneira imediata e fez o segundo com Antonini.
No segundo tempo, ambas as equipes fizeram diversas substituições e o jogo acabou terminando com a vitória do Milan que, no próximo domingo, recebe o Atalanta no San Siro em jogo válido pelo Campeonato Italiano.
Com informações do site Globoesporte.com.