» visite o site do RuralBR

 | 02/03/2009 18h19min

Fortunatti diz que Caxias do Sul pode ser subsede da Copa de 2014

Secretário extraordinário da Capital para a Copa de 2014 esteve na cidade nesta segunda-feira e se mostrou muito satisfeito

Atualizada às 18h19min Fernanda Fedrizzi - Pioneiro  |  fernanda.fedrizzi@pioneiro.com

Com a confirmação de Porto Alegre como uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Caxias do Sul tem grandes chances de se tornar uma das subsedes da competição.

Pelo menos na opinião do secretário extraordinário para a Copa de 2014 e vice-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), que esteve na cidade nesta segunda-feira.

Fortunati visitou os estádios Centenário e Alfredo Jaconi, o novo Centro de Treinamento do Juventude, se reuniu com o prefeito José Ivo Sartori (PMDB) e participou de uma reunião-almoço na CIC.

O representante da Capital se mostrou muito bem impressionado com a estrutura da cidade serrana e dos dois estádios.

– Caxias tem todas as condições exigidas pela Fifa, que é ter, no mínimo, um estádio em condições plenas. A decisão é da Fifa, mas ficamos muito satisfeitos – ressaltou.

No momento, 17 cidades estão na disputa para se tornar uma das 12 cidades-sede da Copa. A Fifa anunciará os municípios escolhidos no dia 20 de março. A partir daí, começa a apresentação das cidades que serão sub-sedes (o número ainda não está definido). Cada subsede deverá receber uma seleção.

– Alguns dizem que Caxias fica distante de Porto Alegre, mas isso não é empecilho, pois é uma distância pequena. Nossa Seleção já fez pré-temporada em cidades distantes até três horas, e aqui estamos a menos de duas horas e com boas condições de trafegabilidade – completou José Fortunati.

Juan Barbosa / 

Fortunati esteve no estádio Centenário
Foto:  Juan Barbosa


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

09/01/2009 08h11min
Altura da Arena do Grêmio preocupa Aeronáutica
02/01/2009 16h31min
Sem sombra de dúvida seremos escolhidos, diz coordenador do comitê pró-Copa em Florianópolis

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS