| 02/03/2009 17h14min
Ao mesmo tempo em que vive a expectativa de espantar a crise e começar uma nova fase contra o Ivinhema-MS, na estreia pela Copa do Brasil, o Flamengo corre o risco de se afundar ainda mais caso haja um resultado negativo contra o time sul-matogrossense. Acostumado a conviver com a pressão por resultados no clube, meia Ibson avisa: o mais importante na partida desta quarta é vencer, seja por qual for o placar.
– Temos de vencer. Não importa se por um ou dois gols. Lógico que se der para eliminar o jogo de volta, é melhor. Mas temos de vencer. É um jogo com uma importância muito grande. É preciso atenção – alertou o meia, segundo o site Globoesporte.com.
A crise rubro-negra surgiu com a derrota para o Resende na Taça Guanabara. E neste domingo, o algoz do Flamengo perdeu a final para o Botafogo.
A dúvida sobre o adversário na Copa do Brasil, entretanto, não incomoda Ibson. Apesar de admitir não conhecer o Ivinhema, o volante confia nas informações passadas pelo treinador Cuca.
– Neste início de Copa do Brasil, não conhecemos muitos clubes. O Cuca já procurou saber como joga o Ivinhema. São jogadores jovens e rápidos. O time tem qualidade – disse Ibson.
No último fim de semana, um observador do Flamengo esteve no Mato Grosso do Sul para colher informações sobre o rival na primeira fase da Copa do Brasil. Os dois times jogam às 21h50min (horário de Brasília) no Estádio Morenão, em Campo Grande.