» visite o site do RuralBR

 | 01/03/2009 17h58min

Inter vence o Gre-Nal e leva o título do 1º turno do Gauchão

Índio e Magrão marcaram os gols do Colorado no segundo tempo

Isabela Vieira  |  isabela.vieira@rbsonline.com.br

Com gols de Índio e Magrão, o Inter venceu o Grêmio por 2 a 1 neste domingo, no Beira-Rio, e conquistou o título do primeiro turno do Gauchão, a chamada Taça Fernando Carvalho. Alex Mineiro marcou o gol do Grêmio. Com o título, o Inter garante um lugar na final do Estadual. Se vencer o segundo turno, leva o título do Gauchão por antecipação. Já o Grêmio fica na obrigação de conquistar a Taça Fábio Koff para chegar à decisão do campeonato.

A primeira surpresa do Gre-Nal ocorreu antes do início do jogo. O técnico Celso Roth decidiu pela escalação do volante Diogo no lugar do atacante Jonas, deixando o Grêmio no 3-6-1. Já o Inter entrou em campo com Andrezinho como substituto do meia D'Alessandro, suspenso.

O primeiro tempo teve poucas chances, mas a iniciativa toda foi do Inter, principalmente em arrancadas de Taison, que ganhava a maioria das disputas contra os zagueiros gremistas. O Grêmio por sua vez não conseguia se impor e pouco agrediu a defesa colorada. A única chance de gol ocorreu aos sete minutos, com Tcheco chutando forte, ao lado do gol de Lauro.

O nome do primeiro tempo foi o goleiro Victor , que salvou o Grêmio em três lances. Aos 28 minutos, Nilmar foi lançado na cara do gol e chutou forte, para grande defesa de Victor. No rebote, Kleber ficou com a bola e novamente Victor evitou o gol colorado.

Aos 42 minutos, Taison encontrou Kleber na esquerda. O lateral foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Andrezinho, que cabeceou para baixo. Victor novamente apareceu muito bem, fazendo uma defesa incrível.

Gols no segundo tempo

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem modificações, mas a etapa final foi totalmente diferente. O Inter abriu o placar logo aos dois minutos, com Índio. Em cobrança de falta, a zaga do Grêmio parou, fazendo a linha de impedimento, mas Ruy dava condição para o zagueiro colorado, que dominou a bola e fez o gol. Três minutos depois, o Inter teve chance de ampliar. Kleber cobrou falta, Victor se atrapalhou e Índio quase fez o segundo.

Precisando do empate, Celso Roth promoveu duas alterações: colocou Jonas no lugar de Diogo e Fábio Santos no de Léo. O Grêmio melhorou e chegou ao empate com Alex Mineiro, aos 15 minutos. O atacante recebeu de Jonas na frente da área e tocou com categoria, sem chances para Lauro. Dois minutos depois, Roth recompôs a zaga do Grêmio, tirando Jadílson e colocando Heverton.

Aos 32 minutos, o Inter marcou de novo. O gol premiou a equipe que mais atacou durante o jogo. Andrezinho, um dos melhores em campo, cobrou falta na cabeça de Magrão, que fez o gol do título. Com a desvantagem, o Grêmio tentou atacar, mas pouco conseguiu fazer e se descontrolou em campo (Adilson foi expulso no fim do jogo). Nilmar ainda teve a chance de ampliar, chutando na trave aos 38 minutos.

CLICRBS
Local: Beira-Rio
Horário: 16h
Arbitragem: Leonardo Gaciba, auxiliado por Altemir Hausmann e José Franco Filho
Cartões Amarelos: Jonas, Fábio Santos, Réver, Alex Mineiro, Heverton e Tcheco (Grêmio); Magrão, Guiñazu, Taison, Álvaro (Inter)
Cartão Vermelho: Adilson (Grêmio)
Gols: Índio e Magrão (Inter); Alex Mineiro (Grêmio)
Público total: 32.131
Renda: R$ 411.915,00
INTER (2) GRÊMIO (1)
 Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Guiñazu, Magrão (Rosinei) e Andrezinho; Taison (Alecsandro) e Nilmar (Marcelo Cordeiro) Victor; Léo (Fábio Santos), Réver e Rafael Marques; Ruy, Diogo (Jonas), Adílson, Tcheco, Souza e Jadílson (Heverton); Alex Mineiro
Técnico: Tite Técnico: Celso Roth

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS