» visite o site do RuralBR

 | 27/02/2009 22h49min

Kroeff elogia o Inter, mas diz que o Grêmio vem jogando melhor

Presidente gremista, no entanto, segue o discurso de que Gre-Nal não tem favorito

O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, segue o famoso discurso de que Gre-Nal não tem favorito. O clube se garantiu na decisão do primeiro turno do Gauchão após vencer o Veranópolis nesta sexta, por 1 a 0. Kroeff faz elogios ao rival Inter, mas acredita que o Tricolor vem jogando melhor. As equipes decidem quem será o campeão da Taça Fernando Carvalho neste domingo, às 16h, no Beira-Rio.

– O Grêmio está jogando melhor, com volume de jogo mais consistente, mas o Inter tem um excelente plantel, um excelente time, um treinador que me agrada muito, então não tem favorito. O Inter tem um ataque muito forte, não vem jogando muito bem pelas partidas que eu vi, mas isso não quer dizer nada – analisa.

Para Kroeff, o título do primeiro turno do Gauchão daria mais tranquilidade ao Grêmio, principalmente na disputa na Copa Libertadores. Com a conquista, segundo ele, a equipe não precisaria se preocupar tanto com o segundo turno do Estadual.

– É muito importante para nós esse título, nos dará uma tranquilidade muito maior para jogar a Libertadores, sem muita preocupação com o segundo turno. Claro que vamos tentar ganhá-lo, ser campeão Gaúcho, mas o fato de ganharmos o primeiro turno nos assegura na final do campeonato – explica.

O árbitro do Gre-Nal de domingo será Leonardo Gaciba. Kroeff confia na atuação dele.

– Não gostaria muito de comentar a arbitragem, isso tem que ser para os especialistas, só falei nas vezes em que eu achei que o Grêmio foi imensamente prejudicado, em Veranópolis e em Erechim. Hoje prefiro não comentar, tenho muita fé no Leonardo Gaciba, é o arbitro com mais condições no Brasil.

O presidente concorda em escalar time misto em momentos em que a equipe necessita ser poupada pelo acúmulo de jogos. Nesta noite, o Grêmio iniciou a partida apenas com Léo de titular. No decorrer da disputa, Réver, Tcheco e Jonas entraram.

– Sempre tive a convicção de que colocar um time misto era a melhor decisão, mesmo se tivéssemos perdido o jogo. Mas claro que temi pelo resultado, enquanto o Grêmio não fez gol eu temi, a gente respeita o adversário.

RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS