| 27/02/2009 08h58min
Depois de quase um mês parado, mais uma vez vitimado por uma lesão muscular, o centroavante Mendes está pronto para voltar ao time do Juventude. Afastado desde 31 de janeiro, quando deixou o gramado em meio à partida contra o Santa Cruz, com dores na coxa direita, o jogador retoma na tarde desta sexta os treinamentos com o grupo. E já espera ser relacionado para a viagem ao interior paulista, onde o alviverde enfrenta o Atlético Sorocaba-SP, quarta-feira, na estreia pela Copa do Brasil.
É o fim de mais um longo período de ansiedade para o artilheiro papo:
– Não dá para ficar sem jogar. Não aguento mais ver os jogos pela televisão. Estou brigando até com a minha mulher em casa – brincou Mendes.
O retorno do atacante é a segunda boa notícia da semana para o técnico Gilmar Iser, que assumiu a equipe na última terça-feira. A primeira veio nesta quinta: o volante Lauro, que sequer estreou no Gauchão, é outro que fica à disposição do comandante alviverde. O atleta também sofreu uma lesão muscular, ainda no período de pré-temporada do clube. Ele realizou trabalhos de reforço muscular pela manhã e à tarde treinou normalmente.
– É bom. Espero que eles possam nos ajudar pela experiência que têm. E que possam passar confiança e personalidade para essa garotada que está aí – afirmou Iser, que apenas ontem comandou, efetivamente, os primeiros trabalhos de campo desde que chegou ao clube.
Apesar de considerar muito cedo para tirar qualquer conclusão sobre o grupo, o treinador espera que os atletas comecem a assimilar as suas ideias já na partida de Sorocaba.
– Ainda estamos na fase de reconhecimento dos jogadores. Mas, aos poucos, vou implantando o que penso. E penso em formar uma equipe bem consistente, com movimentação e mais objetividade em relação ao que eu vinha acompanhando de fora – salientou.
Na manhã de ontem, Iser dividiu o grupo em quatro times para um trabalho técnico de campo reduzido, no qual exigiu troca de passes e muita marcação dos jogadores. À tarde, ele orientou um treino de cruzamentos e finalizações. O primeiro coletivo deve ser confirmado para este sábado.
PIONEIRO