| 26/02/2009 15h47min
A Honda já teria assinado os contratos de patrocínio e parceria para disputar a temporada 2009 da Fórmula-1. As informações são da imprensa europeia, segundo o GloboEsporte.com. Uma fonte da equipe teria confirmado que foi feito um management buyout - operação em que funcionários assumem o controle da empresa com a aprovação dos antigos proprietários.
A negociação teria sido liderada pelo diretor esportivo Ross Brawn, sem a participação de Nick Fry, que provavelmente será desligado da equipe.
– Tudo está caminhando positivamente. Os contratos estão assinados e com os advogados – teria dito a fonte.
Caso a notícia se confirme, a Honda teria de acertar o fornecimento de motores com a Mercedes, já que os novos carros já estão adaptados aos propulsores alemães. Com isso, a nova equipe poderá ir à pista nas próximas semanas, para os testes em Jerez de la Frontera e Barcelona, na Espanha.
Em relação aos pilotos, os mais cotados são o inglês Jenson Button, que correu pela equipe nos últimos anos, e o brasileiro Bruno Senna. Rubens Barrichello também tem chances, mas é pretendido pela recém-lançada USF1 para a temporada de 2010.