| 25/02/2009 12h38min
Campeão da Copa Libertadores de 2005 pelo São Paulo, o meia Souza deixa a impressão de que está prestes a disputar a competição pela primeira vez. O Grêmio entra em campo às 22h desta quarta, no Estádio Olímpico, para enfrentar o Universidad do Chile. O jogador garante que a expectativa pela estreia é igual a de um novato.
– Faz um mês que eu só penso na Libertadores. Entrei na euforia do torcedor. E eu tenho a convicção de que vou fazer uma grande competição. Sinto isso. E eu sou ambicioso. Não gosto de perder nada. Não gosto de perder jogo nem para minha mulher. Fico de mau humor se perco. Por ser ambicioso, quero muito esse título. Quero ser campeão também pelo Grêmio – declarou o meia ao GloboEsporte.com
Souza chega voando na Libertadores. Ele é o melhor jogador do Grêmio em 2009. Finalmente fixado como meia, vem chamando a atenção até dos adversários estrangeiros. É o caso do técnico uruguaio do Universidad de Chile. Sergio Markarián disse que Souza é o jogador mais dotado tecnicamente no Tricolor.
Questionado sobre a capacidade do grupo, o atleta não esconde que vê o Grêmio como um dos candidatos ao título.
– Claro que sim. Estamos fazendo todo nosso trabalho pensando nisso. É o clube que defendo, é quem sustenta a minha família, então é em quem eu confio – destacou.