| 25/02/2009 12h10min
Dois times que venceram na rodada inicial do returno medem forças nesta quarta-feira. De um lado, o Metropolitano, que, fora de casa, bateu o Marcílio Dias, por 3 a 0 e ganhou fôlego e motivação. De outro, a Chapecoense, que superou o forte Atlético-Ib, por 2 a 0, e sonha com o título do returno.
Vencer a primeira partida fora de casa é a meta do Verdão na noite desta quarta, às 20h30min, no Estádio Sesi, em Blumenau. O supervisor do clube, Chinho Di Domênico, disse que o clube do Oeste precisa começar a somar pontos longe do Índio Condá.
— Para não depender de ninguém, temos que ganhar as partidas em casa e três jogos fora.
Para o técnico Mauro Ovelha, o mais importante é não perder, para que o Metropolitano não se torne um candidato forte ao título do returno. É que, se um time que foi mal no primeiro turno vencer o returno, aumenta a briga pelas duas vagas por índice técnico.
Para o jogo desta quarta, o técnico da
Chapecoense deve promover duas mudanças. Uma delas é a
volta do lateral Badé, que estava suspenso, no lugar de Paulinho. A outra mudança será no meio-de-campo. O volante Everton Cézar, autor de um dos gols na vitória por 2 a 0 diante do Atlético de Ibirama, está suspenso. Ovelha tem três opções: Silvio Bido, Rômulo e Breno.
Nova ordem no Metrô
No Metrô, a ordem, agora, é viver o presente e planejar o futuro. O elenco não foi substituído ou a comissão técnica trocada. Mudou o pensamento, a motivação e a determinação. O returno do Catarinense foi o início de um novo campeonato para o time de Blumenau, que além da vitória no último sábado, traz os atletas para casa, pertinho da torcida.
— O time está praticamente definido. As mudanças já foram feitas, agora é continuar no mesmo ritmo e alcançar as vitórias — disse o técnico Luiz Carlos Barbieri.
Mais tranquilo, porém não disperso, Barbieri comandou dois treinos táticos, segunda e terça-feira, sempre colocando
o time para frente. O elenco que deve entrar em campo nesta
quarta contará com Ricardo Lobo ao lado de Cristiano, com Edimar e Marcos Alexandre apoiando mais de perto. Barbieri continua na lateral direita e Fabinho na zaga. Fábio Fidelis também deverá atuar como titular, pois Mádisson ainda está no departamento médico, assim como Michell Nunes e Nequinha. O único titular do sábado que deve ficar no banco é Acerola.
Aliás, os improvisos somente continuarão porque o técnico aprovou a atuação dos jogadores. Depois de conversar com cada um deles e ter o pedido aceito, gostou de ver a variação que os comandados tiveram dentro de campo. Os titulares ganharam a confiança de Barbieri, que viu a determinação de cada um deles no jogo e nos treinos. Isso contou muitos pontos.
— Hoje é necessário para o jogador se adaptar aos vários setores do campo. E é muito bom pra gente poder contar com essas opções — ressaltou Barbeiri, lembrando que o elenco está reduzido e até difícil de escalar o banco de reservas.
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Joel Reis Alves Junior e Matheus Lacorte Pietra. Horário: 20h30min. Local: Estádio do Sesi, em Blumenau. Ingressos: Ingressos: R$ 15, arquibancada coberta; R$ 50, cadeiras. (A Geral não estará aberta) |
|
METROPOLITANO | CHAPECOENSE |
---|---|
João Paulo; Barbieri, Fabinho, Paulão, Fábio Fidélis; Luiz Henrique, Doriva, Edimar, Marcos Alexandre; Ricardo Lobo e Cristiano. Técnico: Luiz Carlos Barbieri |
Nivaldo; Anelka, Anderson Lima, Rafael Morisco; Thoni, Cadu, Silvio Bido (Rômulo), Neném, Badé; Beá e Bruno Cazarine. Técnico: Mauro Ovelha |