| 23/02/2009 15h16min
O grande jogo das oitavas-de-final da Liga dos Campeões reúne os líderes dos campeonatos italiano e inglês nesta terça-feira. Inter de Milão e Manchester United entram em campo às 16h45min (horádio de Brasília), no Estádio Giuseppe Meazza. Simultaneamente, Barça x Lyon, Arsenal x Roma, e Atletico de Madri x Porto se enfrentam.
O clicRBS acompanha todos os jogos pelo Placar ao Vivo.
A Inter tenta voltar a levantar um troféu que não vence desde 1965. Para isso, precisará eliminar os ingleses do Manchester, que são os atuais campeões europeus.
A Inter caminha a passos largos para conquistar o tetracampeonato italiano, com uma vantagem de nove pontos sobre a vice-líder Juventus. No entanto, o time de Milão vem de duas vitórias, sobre Milan e Bologna, nas quais não teve atuações convincentes.
Pelo lado do Manchester United, o treinador Alex Ferguson pode ter desfalques na defesa. John O'Shea sente dores no calcanhar, enquanto Jonny Evans sofre com um problema no tornozelo. Já o sérvio Nemanja Vidic, titular absoluto, está suspenso para esta partida. Gary Neville e Wes Brown, lesionados, também não atuarão na Itália.
Apesar dos problemas, o Manchester chega com as estatísticas a seu lado. O atual campeão europeu não perde no torneio há duas temporadas, desde quando foi superado no próprio Giuseppe Meazza pelo Milan, na semifinal.
Arsenal não conta com reforço russo
No duelo Arsenal e Roma, o meia-atacante russo Andrei Arshavin, recentemente contratado, não poderá jogar, apesar da expectativa do técnico Arsene Wenger. O destaque da Rússia na Eurocopa de 2008 foi contratado na janela do meio de temporada e, segundo as normas da Uefa, não poderá disputar a Liga dos Campeões por outro clube. O jogador atuou pelo Zenit no grupo H da competição.
Barça tenta esquecer tropeços no Espanhol
Tentando esquecer a derrota no clássico contra o Espanyol no sábado, o Barcelona vai enfrentar o Lyon pela ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões. O duelo no Estádio Gerland vai reunir o líder do Campeonato Espanhol e o atual heptacampeão francês – que caminha a passos largos para seu oitavo título consecutivo.
Apontada como uma das melhores equipes do mundo no momento, o Barça colecionou dois tropeços no Espanhol: empatou com o Betis em 2 a 2, e perdeu por 2 a 1 para o Espanyol, em pleno Camp Nou.
Para complicar ainda mais a situação do time catalão, o lateral-esquerdo francês Eric Abidal, ex-Lyon, sofreu uma lesão no sábado e ficará dois meses afastado da equipe.
Atualizada às 16h58min.
AGÊNCIA EFE
Manchester treina para confronto de líderes com a Inter de Milão na Liga dos Campeões
Foto:
Daniel Dal Zennaro, EFE