| 22/02/2009 20h02min
A vitória do Inter por 2 a 1 sobre a Ulbra, na tarde deste domingo pelas quartas-de-final do primeiro turno do Gauchão, não agradou grande parte dos torcedores que estavam no Beira-Rio. Mas a boa notícia para os colorados foi o desempenho do garoto Sandro, que atuou como primeiro volante. Ele mostrou segurança na defesa e chegou a participar de lances ofensivos. Após a partida, o jogador revelou em qual atleta ele se inspira.
– A evolução dos volantes hoje está muito boa. Os volantes sabem jogar e fazem gols, e eu quero me encaixar nessas funções como o Hernanes, que sai e gosta de fazer gols. Isto que vou trabalhar para ser um grande volante do futebol brasileiro – disse Sandro, que não deixou de elogiar os companheiros Magrão e Guiñazu. – Me inspiro muito neles, e eles me apoiam muito.
Aos nove minutos de jogo, Sandro surpreendeu a defesa da Ulbra ao chegar ao flanco esquerdo e cruzar para Nilmar, que acabou cabeceando para fora. O jogador garante ter o aval do técnico Tite para atuar como elemento surpresa no ataque colorado.
– Ele fala para mim: "se tu tiveres oportunidades, podes sentir-se à vontade nesta questão". Mas é por mim mesmo. Neste calor, sair assim é um desgaste. Mas tem o Magrão e o Guina, que saem muito bem para o jogo. E eu vou surpreender em alguma saída, não posso ficar subindo toda hora – declarou.
Sandro ficou de fora da pré-temporada colorada. Em fevereiro, ele estava na Venezuela ajudando a seleção brasileira a conquistar o Sul-Americano Sub-20. O jogador comemorou a repercussão da campanha vitoriosa no Brasil.
– Esta ida à seleção foi muito importante para minha carreira. Ser campeão na seleção brasileira é muito importante, eu não esperava tanto reconhecimento no Brasil. Isto é muito bom. Vou continuar trabalhando para que possam conhecer mais meu futebol – prometeu.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA