| 21/02/2009 19h28min
O meia brasileiro Rodrigo Taddei, da Roma, admite ter mudado de ideia quanto à possibilidade de defender a seleção da Itália e afirmou que aceitaria uma eventual convocação do técnico Marcello Lippi.
O ex-jogador do Palmeiras tem passaporte italiano e já foi procurado duas vezes para defender a seleção tetracampeã mundial. A primeira sondagem foi feita por Lippi, antes da Copa de 2006 - que seria conquistada pela Itália.
Já Roberto Donadoni, que treinou a seleção entre 2006 e 2008, procurou o meia antes da Eurocopa do ano passado. Taddei, que sempre disse sonhar em atuar pelo Brasil, disse que agora não vê problemas em atuar por outro país.
– O Totti conversou comigo no vestiário, junto com outros jogadores italianos. Ele me falou para não ter medo, que eu seria bem recebido. Lembrou ainda que a seleção italiana tem o Camoranesi que é argentino. Por isso, mudei de idéia. Se por acaso o Lippi me chamar, vou aceitar a convocação. Minha vida está na Itália. Comecei no Palmeiras, mas saí muito jovem. Aqui sou respeitado – justifica.
Revelado pelo Palmeiras, Taddei foi contratado pelo Siena em 2002 e ajudou a equipe a chegar à Série A do Campeonato Italiano. Desde 2005, o meua atua pela Roma.
Neste sábado, o jogador marcou o gol da vitória da Roma por 1 a 0 sobre o mesmo Siena. No lance, Taddei deu um belo toque de cobertura, sem chances para o goleiro Curci.
– Era a única forma de fazer o gol. Quando recebi a bola, tinha muita gente na frente do goleiro, e vi que o goleiro deu dois passos para frente. Bati por cima e fui feliz em marcar", disse o meia, que marcou seu 27º gol pela Roma - o terceiro sobre o Siena.
EFE