| 21/02/2009 16h40min
Pela primeira vez desde novembro, o Manchester United levou um gol em partida do Campeonato Inglês. Mas isso não impediu que a equipe conquistasse a 10ª vitória seguida com os 2 a 1 sobre o Blackburn, no Old Trafford, pela 26ª rodada, neste sábado.
O goleiro Edwin van der Sar, que não atuou, segue com o recorde de 1.302 minutos sem sofrer gols na Premier League. O holandês, que foi substituído por Tomas Kuszczak, precisa de mais 89 minutos para bater o recorde da Europa.
Os gols do Manchester foram de Rooney e Cristiano Ronaldo, e Roque Santa Cruz fez para o Blackburn. Com a vitória, o time de Alex Ferguson passa a somar 62 pontos, isolado na liderança. O Liverpool, segundo colocado, tem 54 e entra em campo no domingo contra o Manchester City.
O primeiro gol do Manchester foi de Rooney, aos 23 da etapa inicial. Após cruzamento da direita, Ryan Nelsen tentou cortar de carrinho na área, mas a bola sobrou limpa para o camisa 10 tocar para o fundo da rede.
O Blackburn conseguiu empatar aos 31, com belo gol de Santa Cruz. O paraguaio recebeu na área, driblou Kuszczak e acabou com a invencibilidade do Manchester, que não sofria gol desde 8 de novembro.
No segundo tempo, os visitantes quase viraram aos 12. Grella, dentro da área, chutou na trave. No rebote, El-Hadji Diouf bateu e Kuszczak salvou o Manchester.
Dois minutos depois, a resposta do líder. Cristiano Ronaldo cobrou falta pela ponta esquerda da grande área, com efeito, e ainda contou com a ajuda do goleiro Robinson, mal posicionado: gol do craque português, vitória do Manchester United.
Com informações do site Globoesporte.com.