| 21/02/2009 11h12min
O atacante Adriano acredita que a sua recente boa fase precisar ser creditada, em grande parte, aos conselhos que recebeu do técnico José Mourinho. O jogador esteve perto de deixar o clube na janela de transferência em janeiro depois de problemas disciplinares, mas, por causa da confiança do comandante, ficou e deu a volta por cima.
– No começo, houve alguns problemas, mas Mourinho quis me motivar mais do que me punir. Falamos por muitas vezes ele soube o que eu poderia acrescentar ao time. Foram discussões normais entre dois homens. E no fim, tudo acabou bem.
Mourinho me ajudou a trabalhar bem e me deu tranquilidade para eu voltar das férias no Brasil e me recuperar. Isso me ajudou muito – revelou o jogador.
Nos últimos jogos da Inter, Adriano tem sido titular e vem marcando gols importantes, como o do clássico contra o Milan, por 2 a 1, no domingo passado.
Companheiros brasileiros ajudam
Adriano
De acordo com o goleiro Julio César, em entrevista ao canal Sky, jogadores brasileiros da INter de MIlão fizeram um mutirão para ajudar Adriano a recuperar a boa forma.
– É importante ele estar em um time com amigos de verdade, como eu, Maicon, Maxwell e Mancini. Nós fomos à casa dele para conversar, Adriano entendeu nossa mensagem e agora está indo muito bem – disse o goleiro. Julio César e Adriano são amigos desde as categorias de base do Flamengo e se reencontraram na Inter.
– É fácil para falar do Adriano pois eu o conheço há muito tempo, costumávamos jogar ‘peladas’ juntos. Estou muito feliz e posso dizer que ele deixou algumas coisas para trás e espero que termine a temporada em ótima fase – concluiu Julio.
Com informações do site Globoesporte.com.