| 19/02/2009 22h23min
O Juventude perdeu o técnico Paulo César Gusmão nesta quarta-feira, que se transferiu para o Atlético-GO. Com isso, o Alviverde vai enfrentar o Grêmio nas quartas-de-final com o interino Valteir Gomes no comando. O presidente do clube, Sérgio Florian, confia no substituto, e acredita que o time fará um grande jogo no Olímpico, a partir das 16h deste sábado.
– O grupo está bastante fechado, temos certeza que podemos fazer uma grande partida no sábado – afirma.
O presidente diz que o Juventude busca um novo treinador que possa cumprir a temporada 2009 de forma positiva.
– Temos que ter tranquilidade nesse momento e tomar as decisões não pontuais. Temos uma temporada inteira pela frente, não é somente o jogo de sábado, que é o mais importante nesse momento, mas temos que pensar planejando o conjunto. Temos que ver um comando técnico que possa cumprir essa temporada de 2009 com o maior grau de acerto possível – comenta.
Sérgio Florian respeita a decisão de PC Gusmão de deixar o clube em meio a disputa do Gauchão, e destaca que o treinador teve uma passagem positiva pelo Juventude.
– O PC faz parte do passado, temos que olhar o que foi feito de positivo, e foram vários pontos, mas agora é olhar para frente e fazer o melhor possivel. O futebol é assim, essas situações são normais, às vezes o profissional avalia uma proposta pontual e, nesse sentido, toma suas decisões. Temos que respeitar porque é uma questão de autonomia, temos que tocar a vida e encontrar a peça de reposição.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS