» visite o site do RuralBR

 | 19/02/2009 20h52min

Ministério Público intervém e Vasco volta às semifinais no Carioca

Decisão da possível perda de seis pontos do time ficou a cargo do STJD

Após ter negado um efeito suspensivo à perda de seis pontos no Campeonato Carioca pela escalação irregular de Jéferson na estreia pela competição, o Vasco conseguiu a vaga nas semifinais da Taça Guanabara. O Ministério Público acionou nesta quinta a 10ª Região do Tribunal Regional do Trabalho para que faça valer os direitos vascaínos, descaracterizando assim a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). O caso, no entanto, ainda será avaliado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

– Recebi nesta quinta um fax do desembargador da Décima Região do TRT, e agora o problema saiu da esfera do TJD. A decisão não cabe mais a nós – garantiu o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, Antônio Vanderler, citando uma parte do texto. – O documento é bem claro ao dizer que "se restabeleça a ordem, e que o Vasco não seja punido. No entendimento do Tribunal Regional do Trabalho, o TJD passou por cima de uma ordem judicial".

Vanderler disse ainda que toda a papelada será encaminhada agora ao presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, que ainda na nesta sexta tomará uma posição a respeito do imbróglio. O Vasco divulgou no início da noite uma nota oficial confirmando a decisão do MP.

"O ato visa a preservar a autoridade de decisão judicial sob pena da Lei. Com isso, não havendo mais penalidade, o Vasco é semifinalista da Taça Guanabara", diz o documento.

Caso a decisão seja confirmada, haverá uma inversão de jogos. O sábado estava reservado para Flamengo x Resende, mas o confronto teria de ser Vasco x Botafogo, enquanto na Quarta-Feira de Cinzas a partida seria Flamengo x Fluminense, em vez de Fluminense x Botafogo. Como o Estatuto do Torcedor não permite mudanças na tabela antes de um período mínimo de 72 horas, as semifinais podem ser adiadas.

As informações são do site Globoesporte.com.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS