| 19/02/2009 15h46min
O meia-atacante equatoriano Guerrón, campeão da Copa Libertadores com a LDU, afirmou nesta quinta que deseja permanecer no Getafe, equipe na qual espera se firmar. O jogador disse que está muito contente na equipe espanhola, mas reconheceu que ainda tem que trabalhar para recuperar o futebol mostrado na última temporada, quando foi o grande destaque da equipe de Quito.
– Trabalho para poder ter oportunidades e demonstrar as condições que tenho. Não pensei em sair daqui, onde estou contente. Meu desejo sempre foi triunfar no futebol europeu e ainda mais no Getafe. A verdade é que estou contente aqui e não quero ir embora – declarou em entrevista coletiva.
Além disso, Guerrón gostou do desempenho que teve na última partida de sua equipe pelo Campeonato Espanhol, na qual o Getafe empatou em 1 a 1 com o Atlético de Madri.
– Saí muito satisfeito por poder jogar e pouco a pouco tenho que ir demonstrando minhas condições – declarou.
Para Guerrón, chegar ao Campeonato Espanhol representa um período de adaptação no qual é necessário pegar os pequenos detalhes e ir encaixando.
– Quando alguém muda de equipe não está acostumado – declarou.
Por último, o atleta falou sobre se não jogar habitualmente no Getafe pode diminuir as chances de ser convocado para o Equador:
– Em uma seleção há milhares de jogadores que gostariam de estar ali. Desespera um pouco, mas é assim. Tento manter meu nível futebolístico e quando vou à seleção tentarei demonstrar que posso jogar – explicou.
– Sempre que vou para a seleção converso com o corpo técnico. A realidade é que estou bem e pouco a pouco vou alcançando meu melhor nível – concluiu.
Guerrón (E): Trabalho para poder ter oportunidades e demonstrar as condições que tenho
Foto:
Juan José Lahuerta, EFE