| 19/02/2009 13h33min
O atacante Eduardo da Silva ficará duas semanas longe dos gramados por causa de um novo problema médico. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa durante o jogo contra o Cardiff City, pela Copa da Inglaterra, segunda-feira passada, quando marcou dois gols e deixou o campo aplaudido pela torcida do Arsenal.
A partida contra a equipe do País de Gales marcou o retorno do jogador ao time principal do Arsenal, quase um ano depois de quebrar a perna e ter os ligamentos do tornozelo rompidos por uma violenta entrada do zagueiro Martin Taylor, do Birmingham.
O técnico do Arsenal, Arsene Wenger, sabia que havia um risco de uma lesão muscular por causa do longo tempo de ausência de Eduardo. Ainda assim, o treinador mostrou decepção ao receber a notícia.
– Ele está fora por duas semanas. Sofreu a lesão dois minutos antes de tirá-lo do jogo. Que pesadelo! Ninguém sabe como vai ser a recuperação, mas depois do jogo eu olhei para ele e senti que seriam duas semanas fora. Não tem nada a ver com o problema anterior. Sabíamos que isso poderia acontecer, porque faz parte de uma recuperação que durou nove meses. Ninguém fica tanto tempo afastado, volta e joga seis meses seguidos sem um problema muscular. Mas ao mesmo tempo é um problema grande, porque ele é artilheiro e mostrou isso contra o Cardiff – lamentou.
As informações são do Globoesporte.com.